Meta oferece ferramenta fantástica de inteligência artificial e você não sabe do que ela é capaz

Seguindo os passos da gigante dos anúncios Google, a Meta, empresa liderada por Mark Zuckerberg, anunciou na última quinta-feira (14), o Make-A-Scene, sua inteligência artificial que cria imagens usando textos (text-to-image).

publicidade
Inteligência Artificial que cria imagens
Meta cria AI que cria imagens baseadas em textos e sketches (Imagem: Reprodução / Meta)

Inteligência artificial é uma tendência global. Do setor de vendas ao setor de artes, grandes empresas vêm investindo cada vez mais no desenvolvimento da tecnologia para suprir necessidades específicas da sua própria estrutura de negócios.

Meta lança uma Inteligência Artificial que cria imagens

Em meio a toda essa inovação, inteligências artificiais (AI) focadas em tarefas “criativas”, são um grande destaque. Podemos citar aqui o Imagen do Google e o Dall-E da OpenAI, dois softwares de inteligência artificial que chocam o mundo com suas criações bizarras e divertidas.

publicidade

Agora, a Meta entrou no mercado e quer dominar de vez. Além de criar composições baseadas em texto, como o Dall-E e o Imagen, o Make-A-Scene dá um passo a mais e mistura, para criar suas imagens, tanto o que o usuário escreve quanto o que ele desenha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mark Zuckerberg postou algumas das criações do Make-A-Scene em seu perfil no Instagram, onde comentou estar bem entusiasmado com a novidade.

Estou muito empolgado com a arte gerada por AI. Nossa equipe de pesquisa construiu um protótipo que permite usar um esboço simples ao lado do texto para gerar imagens. Ferramentas como essa serão ótimas para os criadores, especialmente porque constroem mundos 3D imersivos”.

publicidade

Como funciona

Para criar imagens com o Make-A-Scene, o sistema recebe duas entradas de dados: um desenho livre que vai dar forma a arte e um pequeno texto descritivo que informa como o usuário imagina o resultado.

Segundo a Meta, essa é uma maneira mais proveitosa de se utilizar a inteligência artificial para criar imagens, já que só entradas de texto podem resultar em artes muito diferentes do que o artista imaginou.

[O resultado] pode não refletir exatamente o que você imaginou; a bicicleta pode estar virada de lado, ou a zebra pode ser muito grande ou pequena”, escreveu a empresa se referindo aos AI concorrentes . “Com Make-A-Scene, isso não é mais o caso. Ele demonstra como as pessoas podem usar texto e desenhos simples para transmitir suas visões com maior especificidade usando uma variedade de elementos

Criação de imagens por texto é a nova moda na internet

Essa moda começou a se espalhar recentemente quando o Dall-E Mini, uma versão limitada do Dall-E (lançado no ano passado pela OpenAI) que foi disponibilizada ao público.

publicidade

Em abril a OpenAI lançou a segunda versão do Dall-E, o Dall-E 2, com a promessa de imagens maiores e melhores. O Dall-E foi lançado no ano passado.

De lá para cá, o Google também quis participar ativamente desse mercado em ascensão e lançou o Imagen. E agora é a vez da Meta.

Em um post no seu blog, a empresa mostra mais detalhes sobre a ferramenta.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar