Microsoft lança dispositivo primo do Chromecast

Quem estava curioso para saber detalhes sobre o projeto Keystone da Microsoft, já pode se acalmar. O codinome dado em alusão ao famoso dispositivo Chromecast, promete viabilizar a conexão do Xbox Cloud Gaming em aparelhos mais simples. 

publicidade
Microsoft lança dispositivo primo do Chromecast
Microsoft lança dispositivo primo do Chromecast. (Imagem: Divulgação/Windows)

A informação foi confirmada pelo Windows Central e, segundo fontes confiáveis, o dispositivo contará com entradas HDMI com capacidade para executar o Game Pass e possibilitando o armazenamento dos jogos na nuvem. Com a ajuda do dispositivo, é possível se conectar a uma televisão mais antiga para rodar games em cloud. 

Segundo informações do Windows Central, recursos adicionais do dispositivo estão em fase de teste. Portanto, não deve chegar ao mercado por ora. Um porta-voz da Microsoft ainda confirmou que o projeto Keystone, cujo realmente é uma espécie de primo do Chromecast do xCloud. O nome já havia sido revelado por um analista de tecnologia desde março deste ano. 

publicidade

“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console”, pontuou o representante do Windows.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionalidades do dispositivo Windows

A intenção da Windows Central com a oferta do projeto Keystone é tornar os jogos cada vez mais acessíveis para as massas. Tendo em vista o fator de forma, acredita-se que o dispositivo provavelmente executará um chip ARM de baixa potência combinado a um sistema operacional personalizado. A responsabilidade ficará por conta do Xbox Cloud Gaming na execução do trabalho pesado. 

Assim, a Microsoft também poderia carregá-lo com aplicativos de streaming populares para torná-lo uma espécie de um Chromecast/Estádia concorrente. Entretanto, pode demorar um pouco até que a Microsoft revele o dispositivo de jogos na nuvem Jogos na Nuvem Xbox está em fase embrionária, e levará algum tempo até que a Microsoft possa lançá-lo em todo o mundo. 

Além disso, os jogos em nuvem têm suas desvantagens inerentes, tais como alta latência e altos requisitos de largura de banda, e muitos jogadores prefeririam obter um console secundário em vez de depender apenas da nuvem.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar