Enorme falha de segurança do AirPods pode vazar suas informações privadas

Os clientes da Apple correm o risco de terem os dados pessoais vazados após a empresa cometer uma grave falha de segurança nos AirPods. A descoberta ocorreu após divulgação do recente relatório do Business Insider, que apresenta detalhes de fones usados e repassados a novos donos. 

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Enorme falha de segurança do AirPods pode vazar suas informações privadas
Enorme falha de segurança do AirPods pode vazar suas informações privadas. (Imagem: Pixabay)

De acordo com o levantamento, os AirPods vendidos permanecem conectados às contas originais do iCloud, mesmo após o sistema ser reiniciado.

Para o diretor de vendas da goTRG, David Malka, este conflito é visto como uma grande preocupação. Por esta razão, foi feito uma série de testes nas instalações diariamente. 

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Desta forma, enquanto os AirPods são configurados, determinadas áreas podem exigir a sentença: “AisPods Mismatch” em vez de “AirPods do nome do novo proprietário”, através do aplicativo Find My da Apple.

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Assim, sempre que um novo proprietário tenta conectar o acessório ao iPhone, aparece a mensagem dizendo que uma conexão já foi feita em conta distinta da Apple ID.

Em seguida, o pop-up questiona se um dos fones de ouvido está “misturado aos AirPods de outra pessoa”. Esta mesma pesquisa foi capaz de descobrir que milhares de AirPods foram devolvidos às lojas revendedoras, como o Walmart, que agiram de má fé ao “reembalar” e revendê-los como sendo produtos novos. 

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Conforme apurado, oito em cada 10 AirPods que passam pelo goTRG apresentam inconsistências relacionadas ao vazamento de dados de segurança.

Para quem não sabe, a goTRG é uma empresa especializada em recondicionamento de software que auxilia a rede de mega varejistas com retornos de tecnologia. 

AirPods: Problema não faz sentido algum

David Malka também notou que este tipo de problema não faz sentido algum. Destacando que o problema relacionado a AirPods revendidos pode ser o ponto principal que resulta nas violações de dados associados às contas do iCloud dos usuários. 

Enquanto isso, Kyle Wiens, o CEO do portal iFixit, site de conserto de eletrônicos, declarou no relatório que o problema com os fones de ouvido é mais um exemplo de que os produtos da Apple não são nada amigáveis no quesito devolução. 

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“Ele mostra uma estratégia subjacente da Apple, que é bloquear e controlar todos os aspectos da experiência, incluindo sincronizar partes individuais dentro do telefone ou um fone de ouvido individual com uma conta”, explicou. 

Patrick Wardle, um pesquisador independente de segurança do Mac OS, explicou ao Insider que o problema realmente está no processo de criação da Apple, que certamente deve ter algum propósito desconhecido.

Porém, na ausência deste obstáculo, um conjunto de AirPods roubados poderia ser redefinido em fábrica e então torná-los usáveis novamente por quem os furtou. Em casos amenos, não poderiam ser rastreados pelo verdadeiro dono. 

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