Microsoft prepara uma repaginação completa do OneNote

A Microsoft finalmente começou a implementar uma das principais atualizações para o seu aplicativo de anotações. Essa atualização, em particular, havia sido anunciada em agosto do ano passado e contempla uma repaginação completa do OneNote.

publicidade
repaginação completa do OneNote
Atualização do OneNote traz novidades (Imagem: Reprodução / Microsoft)

A repaginação inclui não só elementos visuais como funcionais. Além do redesenho da interface do programa, a atualização traz novas ferramentas de organização, com mais por vir.

Desses recursos, o mais aguardado é a anotação canetas inteligentes, fala, IA (Inteligência artificial) e câmeras. Além disso, a Microsoft planeja unificar às duas versões do aplicativo para Windows.

publicidade

Atualização traz repaginação completa do OneNote

A atualização do OneNote da Microsoft já começou de forma gradual trazendo aprimoramentos na anotação com caneta inteligente. Além disso, os usuários agora podem usar o aplicativo para criar réplicas perfeitas de formas que tentam desenhar usando o Windows Ink.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A escrita à mão também recebeu um upgrade e agora pode ser convertida em texto com o tamanho de fonte apropriado. Os usuários podem ainda usar uma régua digital para fazer linhas retas.

O OneNote agora tem uma função para organizar páginas automaticamente baseado em nome e data, mas os usuários ainda podem fazer isso manualmente, se assim preferirem. 

publicidade

As atualizações do OneNote podem vir mesmo enquanto o dispositivo estiver bloqueado. A Microsoft fez isso para garantir uma transição suave entre o aplicativo antigo e a atualização, assim as pessoas não terão que dar de cara com uma tela de update.

Mais funções

Usuários do Office Insider ainda receberão alguns recursos extras em suas aplicações. A partir desta semana, eles terão acesso a funções como usar uma câmera para incorporar fotografias em notas e opções mais fáceis para compartilhar documentos entre colaboradores.

Novos comandos de voz para anotações serão disponibilizados e devem permitir aos usuários  que eles realizem tarefas como remover material ou até mesmo pausar as anotações de voz apenas falando.

A IA do programa agora vem com pontuação automática, então você não vai precisar ficar falando coisas como “ponto” ou “ponto de interrogação” sempre que for separar as frases.

publicidade

Na parte visual, as janelas de navegação, o modo de tela cheia, a lista de páginas, as guias de seção e o menu suspenso do notebook receberam uma reformulação completa. Além disso, as informações não lidas devem ser mais fáceis de identificar, e uma faixa de opções simplificada opcional poderá economizar espaço real na tela dos usuários.

Essa mudança, principalmente na aparência do aplicativo, fará com que ele entre mais em linha com a nova suíte de aplicativos para escritórios da empresa.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar