Motorista Uber: siga esses passos e se torne um motorista do aplicativo

A Uber chegou no Brasil em 2014, sendo uma alternativa para milhares de pessoas terem uma renda extra ou até principal. Se você tem interesse em se tornar um motorista de aplicativo, é essencial saber os pré-requisitos da empresa para realizar seu cadastro e as informações básicas antes de iniciar suas corridas.

publicidade
Quer se tornar um motorista Uber? Confira essas dicas e veja como iniciar suas corridas pelo app (Foto: Divulgação)

Sua carteira de habilitação

Não é piada. Existe uma especificação que precisa ser cumprida antes de tudo. A sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve ter a opção “Exerce Atividade Remunerada – EAR“.

Fora isso, a Uber não permite que o motorista se torne parceiro. Para mudar essa situação, é necessário procurar o Detran da sua cidade e tomar as providências para realizar a adição em sua carteira, além de passar no teste psicotécnico.

publicidade

Cadastro no Uber como motorista

Estando devidamente habilitado e possuindo o fator EAR na carteira, você irá realizar o cadastro no site da Uber:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

  1. Acesse a página oficial;
  2. Preencha todos os dados solicitados, envie os documentos necessários de forma legível (boa iluminação e foco) e confira se as informações estão corretas antes de enviar;
  3. Geralmente, a Uber pede nome completo, telefone de contato, e-mail, fotos do documento do veículo e do motorista. Caso tenha recebido algum código de indicação enviado por algum amigo, insira-o também no campo solicitado;
  4. Com o cadastro concluído, é necessário aguardar o e-mail de confirmação da Uber aprovando ou rejeitando a solicitação de cadastro;
  5. Baixe o aplicativo Uber Driver, disponível para Android ou iOS, e siga todas as recomendações da empresa para os profissionais;
  6. Algumas regulamentações regionais podem exigir outras etapas ou documentos, mas é variável.

Algumas observações importantes do motorista Uber

Se você é recém habilitado e ainda está com sua Permissão Para Dirigir (PPD), não é possível se tornar um motorista parceiro da Uber. A empresa só permite para habilitados que já possuem a CNH definitiva, com o adicional de função remunerada.

Outra observação importante é o envio da sua foto de perfil, que deve ser feita corretamente, com boa iluminação, enquadramento e mostrando todo o rosto.

publicidade

É importante ressaltar que não é necessário ter um veículo próprio para se tornar um motorista parceiro. Você também pode alugar um carro para iniciar suas corridas, enviando as fotos corretas da documentação do veículo escolhido para o trabalho.

Três categorias de serviço para os motoristas: UberX, Uber Comfort e Uber Black

Cada uma das categorias exige condições específicas no carro para se enquadrar, verifique no site da empresa os pré-requisitos e veja em qual delas o seu veículo se encaixa (determinando quais serviços estará apto a oferecer).

Com seu cadastro aprovado e o veículo pronto, você já pode começar a fazer suas viagens seguindo as recomendações de segurança da empresa e todas as dicas para motorista parceiro da Uber.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar