Motorola Edge 50 Ultra: Ficha técnica, e preços

Kawane Licheski

6 de junho de 2024

Que tal dar uma conferida no novo Motorola Edge 50 Ultra? A Bit Magazine reuniu neste artigo as principais informações sobre o modelo, para você avaliar se vale cada centavinho de investimento. Vamos conferir?

publicidade
Motorola Edge 50 Ultra modelos
Fonte: Divulgação / Motorola

 

Conheça o Motorola Edge 50 Ultra!

Primeiramente, o Motorola Edge 50 Ultra representa o lançamento mais recente e premium da marca, tendo chegado ao mercado nacional em maio deste ano, logo após o lançamento de outros modelos da mesma linha — o Motorola Edge 50 Fusion e o Motorola Edge 50 Pro.

publicidade

Este smartphone de alta gama justifica seu preço elevado com especificações de ponta. Um dos destaques do lançamento da Motorola é o seu sistema de câmeras, que é aprimorado pela tecnologia de Inteligência Artificial própria da empresa, a Moto AI.

De acordo com a marca, o Edge 50 Ultra possui o sistema fotográfico mais avançado já desenvolvido pela marca. A seguir, confira os principais detalhes!

Ficha técnica

Abaixo, confira as especificações técnicas do Motorola Edge 50 Ultra:

  • Tamanho da tela: 6,7 polegadas
  • Resolução da tela: Super HD (2.712 x 1.220 pixels)
  • Painel da tela: pOLED
  • Câmera traseira: 50 MP + 50 MP + 64 MP
  • Câmera frontal: 50 MP
  • Sistema: Android 14
  • Processador: Snapdragon 8s Gen 3
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 512 GB
  • Cartão de memória: não possui
  • Bateria: 4.500 mAh
  • Peso: 197 gramas
  • Dimensões: 161 x 72,40 x 8,59 mm
  • Cores: wood (bege), black (preto) e peach fuzz (pêssego)
  • Lançamento: maio de 2024

Fonte: Motorola

Design do aparelho + tela

A princípio, a Motorola apostou em um design sofisticado e ultrarresistente para o Edge 50 Ultra, conforme descrito pela própria marca.

Motorola Edge 50 Ultra
Fonte: Divulgação / Motorola

 

Este modelo é notável por suas bordas suavemente arredondadas e pelas cores cuidadosamente escolhidas em parceria com a Pantone, além de apresentar acabamentos de alta qualidade.

Além disso, o smartphone está disponível em duas opções de cores: Black (preto) e Peach Fuzz, esta última em tons de pêssego e com um revestimento de couro vegano.

De mesmo modo, a terceira opção oferece um acabamento em madeira, um material raramente visto no segmento de dispositivos móveis.

Adicionalmente, o Motorola Edge 50 Ultra possui certificação IP68, garantindo resistência à água e à poeira.

De mesmo modo, o celular da Motorola é equipado com uma generosa tela de 6,7 polegadas, que possui resolução Super HD de 2.712 x 1.220 pixels e utiliza tecnologia pOLED, comum nos modelos premium da fabricante.

O painel se destaca por uma taxa de atualização de 144 Hz, que é particularmente vantajosa para o público gamer devido à maior fluidez e sensibilidade ao toque que proporciona.

Além do mais, o display suporta HDR10+, oferecendo um brilho máximo impressionante de 2.800 nits e conta com a proteção robusta do Corning Gorilla Glass Victus.

Um ponto de destaque adicional é a colaboração com a Pantone, que assegura uma representação precisa das cores e tons de pele nas imagens produzidas pela câmera e exibidas na tela.

Como é a câmera do Edge 50 Ultra?

O conjunto de câmeras do Motorola Edge 50 Ultra é certamente um dos destaques do aparelho. A marca equipou este modelo com três sensores de alta capacidade, projetados para atender a uma ampla gama de necessidades fotográficas.

Vamos detalhar como esses sensores estão organizados:

  • Câmera principal de 50 MP e abertura de f/1.68;
  • Híbrida de 50 MP e abertura de f/2.0;
  • Teleobjetiva de 64 MP e abertura de f/2.4;
  • Câmera de selfies de 50 MP e abertura de f/1.95.

Qual é o desempenho do Motorola Edge 50 Ultra?

A princípio, o Motorola Edge 50 Ultra é equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 3 da Qualcomm, um chipset de ponta lançado em março deste ano.

câmera motorola edge 50 ultra
Fonte: Divulgação / Motorola

 

Este processador conta com oito núcleos e atinge uma velocidade máxima de 3 GHz. Fabricado com uma tecnologia de processo de 4 nanômetros, ele oferece eficiência energética e desempenho superior.

Armazenamento

O lançamento da Motorola é disponibilizado em uma única configuração de memória e armazenamento, com 12 GB de RAM e 512 GB de espaço interno.

Contudo, ele se destaca pela incorporação da tecnologia RAM Boost, que permite virtualmente adicionar mais 12 GB à memória RAM, elevando o total para 24 GB.

Essa funcionalidade melhora significativamente o desempenho do dispositivo ao gerenciar aplicativos e tarefas simultâneas. No entanto, é importante notar que o modelo não possui slot para cartão de memória.

Portanto, não é possível expandir o armazenamento por meio de cartões microSD, o que pode ser um ponto de consideração para usuários que necessitam de grandes quantidades de armazenamento para arquivos e aplicativos.

Qual é a versão do Android?

O modelo vem equipado com o sistema operacional Android 14 e introduz a nova interface da marca, chamada Hello UX.

Inicialmente, a Motorola destaca que os recursos da Hello UX foram desenvolvidos com foco na facilidade de uso, personalização e segurança, tornando este smartphone uma escolha atrativa para usuários que valorizam esses aspectos.

Além disso, a Motorola compromete-se com o suporte contínuo ao dispositivo, oferecendo atualizações garantidas do sistema operacional por três anos e suporte de segurança estendido por quatro anos.

Qual é a duração da bateria?

O Motorola Edge 50 Ultra está equipado com uma bateria de 4.500 mAh, que, embora menor em capacidade que a do modelo mais econômico da mesma linha, o Edge 50 Fusion, oferece uma excelente autonomia graças ao eficiente processador de 4 nm.

câmera motorola edge 50 ultra carregando
Fonte: Divulgação / Motorola

 

Quanto à recarga, ele se destaca pelo seu suporte a um impressionante carregamento rápido de 125 W. Isso permite que o celular seja carregado completamente (de 0 a 100%) em apenas 18 minutos.

Além disso, a Motorola promete que apenas 6 minutos de carga são suficientes para garantir energia para um dia inteiro de uso.

Enfim, o dispositivo também suporta carregamento rápido sem fio de 50 W, adicionando uma camada extra de conveniência e rapidez para os usuários.

Quanto custa o Motorola Edge 50 Ultra?

Atualmente, o Motorola Edge 50 Ultra é oferecido no site oficial da marca com preço a partir de R$ 5.399,10. Vale lembrar que esse preço foi confirmado no ato de publicação deste artigo!

Então, acha que os quase 4 mil valem o investimento? É fato que a Motorola tem se empenhado em trazer grandes novidades para o mercado, contudo, se você não necessita de tantos recursos, talvez deva cogitar outros modelos de celular.

Por fim, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no portal!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.