Mulher se salva de assédio com ajuda do SOS do iPhone

O portal Wavy relatou nesta semana, a história da norte-americana, Kelli Worst, que conseguiu se salvar de um assédio com a ajuda do SOS do iPhone. O caso se passou em Virginia Beach, no Estado de Virginia, nos EUA, durante uma reunião com as amigas. 

publicidade
Mulher se salva de assédio sexual com ajuda do SOS do iPhone
Mulher se salva de assédio sexual com ajuda do SOS do iPhone. (Imagem: Mauricio Souza)

Apesar do caso ter se passado em 2019, somente agora ele foi levado ao conhecimento público. Na ocasião, Kelli Worst foi abordada por um homem desconhecido, alegando ter perdido o celular, também um iPhone. Ela então o ajudou em várias tentativas de encontrar o aparelho – até que, em meio à frustração, ele partiu ofensiva e agressivamente para cima da mulher tentando praticar o assédio. 

No mesmo instante, ela ativou agilmente a função SOS do iPhone, possibilitando que a polícia local ficasse a par do conflito enquanto escutavam a ligação. Minutos depois, as autoridades localizaram a vítima e a resgataram do assediador, evitando que o assédio prosseguisse, causando mais danos à mulher.

publicidade

Somente em novembro do ano passado, Najee Bullock se autodeclarou culpado pela tentativa de sequestro com intenção de cometer assédio sexual contra Kelli Worst. Em entrevista, a mulher reconhece que: “[ter o] meu telefone na mão e saber como ativar o recurso SOS [do iPhone] é o que salvou minha vida”.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como ativar a função SOS do iPhone

A ativação da função SOS do iPhone é bastante simples e tem poucos passos a serem seguidos. O melhor é que as etapas são as mesmas em todos os modelos de smartphone da Apple, basta acessar os “Ajustes” e clicar em “SOS de Emergência”. 

Deste momento em seguida, existem várias maneiras de usar este recurso. Destacando que o usuário também tem a possibilidade de configurar os contatos de emergência, que por sua vez, são notificados por mensagem, que uma ligação de emergência foi feita pelo iPhone de quem fez o registro. 

publicidade

No caso dos usuários do iPhone 8 em diante, após configurar o SOS do iPhone, basta pressionar o botão liga/desliga em combinação com uma das teclas de volume por alguns segundos. Logo após, é preciso arrastar o respectivo botão para o lado em até 10 segundos para realizar a ação. No entanto, se o temporizador expirar, a medida será acionada automaticamente. 

Já do modelo 7 para trás, basta pressionar cinco vez qualquer um dos botões da lateral ou superior, ação que dará início ao protocolo de segurança descrito acima. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar