Bot no Telegram será “mão na roda” para quem usa criptomoedas

Um tweet, publicado na última terça-feira (26), anunciou a chegada dos pagamentos via criptomoedas no Telegram, por meio de um bot criado por um projeto independente. A partir de agora os mais de 500 milhões de usuários da plataforma poderão enviar e receber a TON (Toncoin), criptomoeda da Fundação Ton.

publicidade
criptomoedas no Telegram
Telegram agora aceita transferências da criptomoeda TON em seu aplicativo (Imagem: Reprodução / @ton_blockchain via Twitter)

Mesmo não podendo negociar outras moedas através do aplicativo, pelo menos não por agora, o bot é disponibilizado através do comando “@wallet” vai permitir também a compra de BTC (Bitcoin).

Em contato com o Bit Magazine, o Telegram informou que a plataforma foi criada por terceiros através do código aberto do Telegram e não é um projeto oficial da plataforma.

publicidade

Criptomoedas no Telegram de um jeito simples

A nova funcionalidade consiste em uma maneira fácil de fazer transferências através do campo de texto do próprio mensageiro, sem ter que se preocupar com endereços de carteiras impossíveis de serem lembrados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A aceitação da nova funcionalidade está sendo bem alta e segundo a Fundação TON, mais de 800 mil contas no aplicativo já testaram a função com sucesso.

Antecipamos que essa funcionalidade se estenderá aos pagamentos do consumidor para as empresas, para que as pessoas possam adquirir facilmente bens e serviços enviando Toncoin por meio de bots no aplicativo Telegram”, informou a fundação.

publicidade

A funcionalidade do bot, integrado à plataforma, pode ser observada no vídeo que a TON postou em seu perfil do Twitter.

Agora você pode enviar #Toncoin diretamente nos chats do Telegram!

É uma nova maneira de enviar Toncoin sem taxas de transação para qualquer usuário do Telegram. Com este serviço, você não precisará mais inserir endereços de carteira longos e aguardar confirmações.

Assista ao vídeo e teste o novo recurso!”

O Telegram havia abandonado o projeto cripto da Fundação TON no ano de 2020 após complicações judiciais com a SEC (Securities and Exchange Commission), a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Mas, recentemente, a entidade levantou US$ 1 bilhão em TON de seus usuários que estão sendo usados para avançar em seu ecossistema.

Adoção global de criptomoedas

Tecnologias relacionadas com a blockchain (criptomoedas, NFT, etc.) já estão sendo amplamente adotadas por companhias ao redor do mundo. Um desses exemplos é o Twitter, que liberou a funcionalidade de pagamento de BTC através da Lightning Network, uma rede especializada em transações de criptomoedas a custos menores.

publicidade

O próprio Twitter também já permite que seus usuários utilizem suas NFTs como foto de perfil, função que outras plataformas de redes sociais já anunciaram que irão adotar em breve.

E não para nas redes sociais, um dos maiores serviços de pagamento online do mundo, o Stripe, anunciou que está testando uma nova opção de pagamentos por criptomoedas que usará a rede MATIC (Polygon), uma segunda camada da rede ETH (Ethereum).

E aí? Já testou a novidade?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar