Music Frame: Como é caixa da Samsung que pode tomar o lugar da Alexa

Kawane Licheski

28 de junho de 2024

Recentemente, a Music Frame da Samsung foi anunciada, e claro que ficamos empolgados para conhecer mais sobre a novidade. A caixa de som promete grandes funcionalidades, e vem competir diretamente com a Alexa. Confira!

publicidade
Music Frame da Samsung
Fonte: Divulgação / Samsung

 

Conheça a Music Frame da Samsung!

A Music Frame da Samsung é um exemplo interessante da tendência da empresa em criar produtos multifuncionais.

publicidade

A princípio, este dispositivo não apenas oferece som de alta qualidade, mas também serve como um elemento decorativo, complementando as smart TVs da linha The Frame, que a Samsung desenvolve desde 2019.

Recentemente, com o lançamento da Music Frame no Brasil, algumas pessoas já tiveram a chance de experimentar essa novidade, que pode ser descrita como uma soundbar ou “soundframe“.

Neste artigo, compartilhamos alguns reviews que encontramos sobre o aparelho, para ver se ele vale a compra tanto pela sua performance sonora quanto pelo seu apelo estético.

Visual da caixa de som

Primeiramente, o design da Music Frame da Samsung segue o mesmo estilo da televisão The Frame, com uma moldura minimalista que imita a aparência de um quadro artístico.

Music Frame da Samsung
Fonte: Divulgação / Samsung

 

Para harmonizar ainda mais a soundbar com a TV, a Samsung oferece molduras destacáveis que podem ser adquiridas separadamente.

No entanto, um dos principais atrativos visuais do dispositivo é a capacidade de personalizar a parte frontal. Os usuários podem inserir suas próprias fotos impressas, transformando o aparelho em uma peça única de decoração.

Além disso, manual incluído na caixa explica de forma simples como realizar essa customização, incentivando a criatividade e a expressão individual dos usuários em seus ambientes.

Principais detalhes

Na parte traseira do aparelho, encontram-se dois subwoofers dedicados à reprodução das frequências graves, enriquecendo a experiência sonora.

Pensando na versatilidade decorativa, a Samsung projetou a Music Frame para ser utilizada tanto sobre um móvel quanto fixada na parede.

Assim, para facilitar a instalação em ambas as configurações, a empresa inclui todos os acessórios necessários diretamente na caixa do produto, permitindo uma montagem prática e adaptável ao espaço de cada usuário.

Como usar a Music Frame da Samsung?

Embora a Music Frame da Samsung se destaque visualmente, é essencial lembrar que seu principal propósito é ser uma soundbar. Nesse contexto, ela pode ser conectada via cabo óptico ou Bluetooth, aproveitando o recurso Q-Symphony Sound.

Music Frame da Samsung
Fonte: Divulgação / Samsung

 

Esse recurso permite uma sincronização harmoniosa do áudio entre a TV e o acessório, mesmo se houver mais de um aparelho no ambiente.

Para utilização como caixa de som e reproduzir músicas do smartphone, é necessário instalar o aplicativo SmartThings.

Compatível com dispositivos Android e iOS, o app permite adicionar a Music Frame como um dos dispositivos controláveis, facilitando o uso e integração em qualquer ambiente doméstico.

Como configurar?

De mesmo modo, o processo de configuração da Music Frame é rápido e intuitivo, oferecendo várias opções para ajuste e equalização do som.

Contudo, é importante mencionar que, através do aplicativo SmartThings, também é possível controlar a soundbar via WiFi.

Isso inclui a capacidade de integrá-la com assistentes de voz, como a Alexa, permitindo que a Music Frame se torne parte do ecossistema de casa inteligente, adicionando uma camada extra de conveniência e funcionalidade ao uso diário do dispositivo.

Como é o som da Music Frame?

De acordo com reviews de usuários, a qualidade sonora da Music Frame é mediana e apresenta algumas peculiaridades. Os médios são regulares, mas podem apresentar distorção quando o volume está no máximo.

Music Frame da Samsung
Fonte: Reprodução

 

Além disso, os agudos tendem a ser extremamente estridentes, mesmo em músicas que não demandam tanto das frequências mais altas.

Portanto, é importante prestar atenção a esses detalhes ao avaliar o desempenho sonoro do dispositivo.

Bateria e carregamento

Infelizmente, a Music Frame da Samsung não possui bateria embutida, ou seja, precisa ser conectada a uma tomada. Isso pode exigir algum esforço para esconder o cabo de alimentação, especialmente se você optar por pendurá-la na parede.

A gestão dos cabos é um aspecto importante a considerar para manter a estética limpa e organizada do ambiente.

Quanto custa a Music Frame da Samsung?

E vamos a um tópico que muita gente tem interesse: valores! A princípio, a Music Frame está disponível no site oficial da Samsung a partir de R$ 2.849,05.

É um valor relativamente alto, especialmente se você estiver procurando uma soundbar. No entanto, se a sua intenção é criar um ambiente minimalista com eletrônicos visualmente harmonizados, a Music Frame é uma escolha ideal.

Gostou do review de hoje? Comenta aqui em baixo! Por fim, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no portal.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.