Não basta ter carro elétrico; Porshe assume compromisso de 25 anos para mudança de matriz energética

Moyses Batista

15 de agosto de 2022

Para quem acredita no uso de energia renovável para um futuro mais limpo e ecológico, sem dúvida, vai ficar feliz com essa notícia. Umas das fabricantes de carros mais famosas do mundo, a Porsche, assinou um contrato que pode mudar o rumo do seu consumo de energia. Ela é uma das primeiras a tomar esta iniciativa capaz de influenciar outras grandes marcas ao redor do mundo.

publicidade
Porsche assina contrato de 25 anos para uso de energia renovável

Porsche assina contrato de 25 anos para uso de energia renovável – Imagem: Reprodução/Pexels

Energia Renovável aparece como uma nova preocupação na indústria de automóveis

A cada dia que passa, mais se fala nas preocupações com o meio ambiente, como em formas alternativas de fornecer energia às pessoas. Assim, as grandes indústrias, responsáveis por emitir toneladas de dióxido de carbono todos os anos, podem impactar positivamente o mundo nos próximos anos.

Responsável por emitir 3,2 milhões de libras por ano, a Porsche anunciou que vai construir uma micro-rede que vai fornecer energia solar à sua sede que está instalada em Atlanta, nos EUA.

O contrato assinado pela empresa prevê um acordo de 25 anos com a Cherry Street Energy. A Cherry, leva o título de maior fornecedora não-utilitária de energia solar na Geórgia.

publicidade

Desse modo, a Cherry será a responsável por administrar e fornecer a energia para a Porsche, e a princípio vai alimentar a frota local dos carros elétricos Taycan.

A energia virá através de painéis solares, de modo que o investimento, “faz parte de um desenvolvimento de US$50 milhões no campus do Porsche Experience Center em Atlanta”, como destaca a TechCrunch.

Preocupação com o planeta ou apenas outra corrida?

É importante destacar que o anúncio da Porsche, por coincidência (ou não), vem logo depois da Ford tornar público o que considerou como a “maior compra de energia renovável de uma concessionária nos EUA”.

A parceria firmada com DTE Energy, vai de encontro com o objetivo da montadora, que visa ser totalmente neutra de carbono até 2050.

E embora a compra da Porsche não tenha ficado com o primeiro lugar dessa vez, a empresa deixou claro também o seu objetivo de se tornar totalmente neutra de carbono.

Assim, ela destacou que visa se livrar do carbono em sua produção até 2030. De todo modo, no final dessa corrida quem ganha é o planeta, além disso, vemos inúmeros setores olhando cada vez mais para energia renovável.

Fonte: Tech Crunch

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista