NBA inova e vai lançar novidade em Ethereum

NBA vai lançar NFTs em Ethereum. Após o sucesso da série NBA Top Shot na blockchain Flow, a liga de basquete aumentou a aposta no espaço criptográfico com novos canais no Discord e no Twitter.

publicidade
NBA vai lançar NFTs em Ethereum. (Imagem: Pixabay)

Esta semana, a National Basketball Association lançou oficialmente um novo feed no Twitter chamado NBAxNFT, onde a organização planeja “mostrar tudo que conecta o basquete à Web 3, incluindo NFTs, jogos e mundos virtuais”.

Também criou um novo canal no comunicador Discord, que já conta com mais de 30.000 membros. A liga anunciou planos de lançamento no Ethereum inspirados nos playoffs da liga a partir deste fim de semana NFTs.

publicidade

Os primeiros 10.000 membros do novo canal poderão adicionar carteiras ethereum à lista de espera. Em algum momento durante os playoffs, os membros poderão se inscrever gratuitamente nas NFTs do projeto, pagando apenas uma taxa de gás em ETH.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NFTs são tokens baseados em blockchain usados ​​para provar a propriedade e a proveniência de itens digitais, como arquivos de imagem e vídeo. De um modo geral, os NFTs atuam como contratos que comprovam a propriedade de itens digitais e raros na internet.

Nova blockchain

A liga já tem um grande projeto de NFT com Dapper chamado NBA Top Shot, que visa trazer o conceito de coleta de imagens esportivas digitais para o público. A NBA vai lançar NFTs construídos no blockchain Flow da Dapper. O novo movimento traz o conceito para o Ethereum e pode incluir novos formatos relacionados à tecnologia Web 3.

publicidade

De acordo com uma nota postada no canal Discord da liga, o novo programa NBAxNFT não incluirá apenas NFTs, mas também terá outros projetos relacionados à web 3 e Metaverse.

Mais recentemente, a NBA registrou a marca “The Association”, que deve reunir iniciativas digitais que vão de colecionáveis ​​a ingressos de jogos – que provavelmente serão distribuídos em canais como novos feeds.

NBA vai lançar NFTs Ethereum: veja as vendas do NBA Top Shot NFT

Como o Decrypt relatou, os NFTs provaram ser muito procurados pelo público, apesar do mercado de criptomoedas estar em outro ciclo de baixa.

No começo de 2022, o OpenSea, a plataforma NFT líder do setor, estabeleceu um novo recorde de volume mensal de negociação de US$ 3,5 bilhões na semana passada.

publicidade

Um grupo de NFTs se destacou no mês passado: NBA Top Shot, criado pela Dapper Labs, com “momentos” licenciados pela NBA no blockchain Flow. Ou seja, já tem algum tempo que falam que a NBA vai lançar NFTs.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar