Netflix aceita sugestão de comediante e implanta ferramenta

O fato ocorreu na versão americana e brasileira, apesar da pesquisa pelo termo precisar ser feita em inglês, para adição do filtro no seu catálogo. Netflix aceita sugestão bem humorada de comediante e cria categoria para dividir seu catálogo de filmes.

publicidade
Homem assistindo Netflix no tablet (Imagem: Cardmapr/Unsplash)
A Netflix sempre está atenta ao seu público (Imagem: Cardmapr/Unsplash)

Netflix e comediante usam piada no estilo americano para criar categoria

Sabe aquele filme longo que prende o espectador por horas a fio na frente da tela? Então, a nova categoria de filmes da Netflix abrange somente os filmes com menos de uma hora e meia de duração.

Com o nome irônico em inglês, “Short-Ass movies”, é a modalidade de filmes com duração menores que 90 minutos, específicos para um entretenimento rápido, em uma pequena pausa durante o longo dia de trabalho.

publicidade

Segundo a publicação do The Verge, o comediante membro do Saturday Night Live, Pete Davidson, fez a sugestão através de um clipe de rap no programa e depois compartilhado no Twitter oficial do SNL.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rapidamente, a Netflix entrou no clima da brincadeira e republicou o tweet do humorístico, dizendo ser uma “boa ideia”. A modalidade pode ser pesquisada na busca da plataforma de streaming, onde o usuário é levado diretamente para uma tela com filmes com menos de 90 minutos de duração, ou bem próximo disso.

A ideia de filtrar os filmes por duração de 90 minutos já existia na Netflix, mas pegando o gancho dos humoristas, a piada ficou interessante e o número de letras para pesquisar o termo, menor, fazendo o usuário ganhar mais tempo ainda. 

publicidade
Página de busca da Netflix pelo terno Short-Ass (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)
A pesquisa pelo termo e filtro também pode ser feita na versão brasileira da plataforma (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Netflix tem histórico de boa comunicação em redes sociais

Quem nunca teve contato com os memes sensacionais que a Netflix promove ao dar respostas inteligentes ao seu público? Até brincadeiras com emissoras de televisão acontecem. E não é nada exclusivo dos norte-americanos, já que isso também acontece no Brasil.

Certa vez, a plataforma respondeu ao comentário negativo de uma usuária contra a identidade de gênero, criticando o posicionamento da plataforma com o lançamento do documentário “Laerte-se”, afirmando ser uma “opinião”.

Rapidamente o perfil da plataforma respondeu da seguinte forma:

publicidade

“Opinião é você preferir estrogonofe de frango ou carne. Não deixar que alguém busque sua própria identidade não é opinião, é opressão”

Rapidamente, as redes sociais foram à loucura e a Netflix ganhou notoriedade e engajamento. Mas esse é apenas um dos exemplos. Em uma pequena busca na internet sobre as melhores ou maiores respostas do streaming nas redes sociais, uma chuva de bons exemplos irá surgir.

Não é de causar espanto que uma empresa como a Netflix, tão antenada na opinião dos seus usuários, aceitasse com bom humor, a sugestão inteligente feita por um comediante.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar