Netflix inova em como ofertar seus games: após pouco sucesso no jogos mobile, objetivo é a nuvem

Hugo Cruz

22 de agosto de 2022

Mesmo após rumores de que apenas 1% da base de usuários da plataforma se interessam por jogos, a Netflix continua expandindo o serviço, e agora parece estar interessada no mercado de cloud gaming (jogos em nuvem).

publicidade
cloud gaming

A Netflix parece estar investindo pesado para trazer jogos em nuvem para a plataforma! (Imagem: Reprodução / Netflix)

Netflix procura funcionários com experiência em cloud gaming

A notícia foi divulgada pelo Protocol, um site de notícias voltado para o mundo dos negócios e tecnologia, na última quinta-feira, dia 18 de agosto. No post foram apresentadas listagens de vagas da Netflix que pediam dos candidatos experiência com jogos.

“Estamos procurando um engenheiro de renderização para dar suporte ao nosso serviço de jogos em nuvem. Nesta função, você ajudará a otimizar a renderização de jogos para que possamos renderizar vários jogos em nossos dispositivos de jogos na nuvem”, diz a empresa em sua página de anúncios de emprego.

Isso pode indicar que a plataforma agora esteja preparada para ir além de jogos mobile, que vem sendo o foco do seu serviço até agora.

publicidade

Jogos na nuvem pode combinar perfeitamente com a Netflix

Os últimos relatos da empresa não foram dos mais agradáveis, mesmo não tendo nenhuma confirmação oficial da gigante do streaming, acredita-se que menos de 1% dos assinantes da Netflix realmente se interessaram pelos jogos disponíveis na plataforma.

Mas a possibilidade de um serviço de cloud gaming pode mudar essa situação por dois motivos: a empresa já conhece bem o serviço de streaming e a novidade possibilitaria levar os jogos diretamente para as TVs dos usuários.

O último motivo é extremamente importante, já que se acredita que uma das razões para os jogos mobile não estarem indo tão bem é que grande parte das pessoas que acessam a plataforma usam computadores e TVs.

Mesmo se esse não fosse o caso, competir com outros jogos mobile é bem difícil. Por outro lado, o mercado de jogos para TVs ainda não é uma área tão competitiva.

Plataforma mantém os olhos fixos no mercado dos games

A Netflix vem demonstrando suas ambições com os games desde o ano passado, quando disse pretender criar “o melhor serviço de jogos da indústria”. Até agora, não só seu serviço tem poucos títulos como os já disponíveis não chamam tanta atenção.

Mesmo assim, a empresa anunciou a pouco tempo que seu objetivo é disponibilizar 50 jogos na plataforma até o final de 2022. Então, poderemos ver uma melhora considerável com os títulos que ainda estão por vir.

Vale notar que embora a empresa diga abertamente estar procurando pessoas que possam dar suporte ao seu serviço de jogos na nuvem, nenhum anúncio oficial foi feito por parte dela comentando sobre seus planos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.