Nintendo Switch Sports: o que vem no game? Vale a pena?

Se você gosta de jogos nostálgicos, pode ser que você se encante com esse título. O Nintendo Switch Sports foi feito com um propósito bem ousado, ter uma mistura de nostalgia com inovação. Sendo uma espécie de sucessor do clássico Wii Sports, um jogo gratuito de 2006 que vinha pré-instalado no Wii.

publicidade
Futebol no Nintendo Switch Sports
Futebol no Nintendo Switch Sports (Imagem: Divulgação / Nintendo)

O novo jogo da empresa traz consigo muita criatividade, mas nada de revolucionário para a indústria. Muitos afirmam que o jogo parece incompleto devido ao baixo número de esportes disponíveis. No momento o jogo conta com apenas seis modalidades: Badminton, Boliche, Chambara, Futebol, Tênis e Vôlei.

É importante lembrar que o Wii Sports só tinha 5 esportes disponíveis (tênis, beisebol, boliche, golfe e boxe), mas o Wii Sports Resort trazia uma coleção adicional de opções.

publicidade

Começando no game

O jogo te leva até a Spocco Square, uma espécie de Vila Olímpica onde é possível escolher o esporte que quer praticar. A vila fica em uma cidade grande cheia de prédios, o oposto da Wuhu Island que era uma ilha paradisíaca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para escolher o esporte você navega por um menu em forma de ginásios, no caso do Futebol, por exemplo, você deverá navegar até o campo de futebol no Spocco Square. Menu simples e acessível. É só escolher o esporte e pronto.

O novo e o nem tão novo no Nintendo Switch Sports

Uma coisa que desagradou bastante os jogadores do Nintendo Switch Sports foi a necessidade de ter uma assinatura do Nintendo Switch Online para desbloquear certas conquistas  e itens cosméticos. Em compensação, tanto o tênis quanto o boliche são exatamente iguais aos de Wii, mas com gráficos melhores e animações mais bem feitas.

publicidade

O vôlei, por outro lado, veio bem diferente do que tínhamos no Resort. Começando pela câmera, que dá uma visão do jogo mais parecida com o tênis, vindo de trás do jogador (partidas multiplayer dividem a tela).

Uma das novidades mais interessantes é o futebol. Quem já jogou Rocket League vai ter uma ideia de como o jogo funciona, a diferença é que aqui você é o carro. Sendo o único dos esportes que requer o uso dos dois Joy-cons, o objetivo é fazer gols. 

A mecânica do Futebol é bem mais rica do que a dos outros modos. Você usa os analógicos para se movimentar enquanto fica de olho na barra de vigor que permite que você corra. O esporte também vem com 3 modos distintos: 1 vs 1, 4 vs 4 e Pênaltis.

Vale a pena?

A principal questão aqui é se vale ou não a pena mergulhar no jogo e a resposta é “SIM”. Nintendo Switch Sports é extremamente divertido, mesmo tendo menos opções de esporte. Mas isso deve ser resolvido com o tempo.

publicidade

Os avatares são muito bem feitos e tem várias opções de customização tornando a sensação no jogo ainda melhor. Também tem a questão das melhorias de hardware que deixaram os movimentos mais precisos. A diversão com esse jogo é garantida!

E você? O que acha? 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar