Nova ferramenta do WhatsApp promete revolucionar reprodução de áudios

WhatsApp deve lançar em breve o recurso de gravação e reprodução de mensagens de voz para a versão beta no Android. O recurso, que vinha sendo testado por um pequeno grupo de usuários, passou pela remoção de bugs e está nos estágios finais antes de ser liberado oficialmente.

publicidade
Gráficos vetoriais grátis de Interface whatsapp
Whatsapp vai ganhar novo recurso (Imagem: Ilustrativa/Pixabay)

Essa nova função vai permitir que o usuário possa alternar de conversa ou grupo, ao mesmo tempo que mantém o áudio em reprodução. Atualmente, o usuário precisa permanecer na tela do chat que a mensagem de voz foi enviada para poder escutar até o final, se ele sair da tela em questão, a áudio é interrompido.

Como isso vai funcionar?

A reprodução dos áudios vai passar a ocorrer na parte superior da tela, quando alguém apertar o “play” e sair da tela onde estava a mensagem. Juntamente, vão estar as opções de pausar, resumir ou fechar. A foto e o nome do contato serão exibidos para mostrar o remetente do som, evitando que você se perca entre muitas conversas.

publicidade

Essa é uma opção maravilhosa para quem utiliza o WhatsApp para trabalho. Permitindo escutar os áudios ao mesmo tempo em que continua focado em uma segunda atividade, como por exemplo, alternar entre responder mensagens de texto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A novidade já está disponível

As pessoas que utilizavam a versão do WhatsApp beta para Android 2.22.7.11 já estão com a novidade em mãos, embora a maioria tenha ficado de fora do período de testes. Agora, todos os usuários que possuem a versão beta mais recente, que pode ser baixada PlayStore, vão poder escutar seus áudios quando quiser.

Caso tenha feito o download ou a atualização e mesmo assim o recurso ainda não esteja disponível na sua conta de testes, basta esperar mais algumas horas (não esqueça de conferir se atualizou o app para a versão atual). Lembrando também que o recurso já havia sido lançado no WhatsApp para iOS em uma atualização anterior.

publicidade

Por fim, um teste feito realizado desenvolvedores revelou que o WhatsApp pode aumentar o seu suporte ao envio de arquivos para até 2 GB. Uma melhoria e tanto, já que a versão atual tem limitação é de apenas 100 MB, tornando o compartilhamento de vídeos com maior resolução um problema.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar