Novos rumores sobre o Apple Watch SE (2022) continuam muito fortes e criam expectativa nos fãs

O ano de 2022 foi, e está sendo, um ano de grandes lançamentos para a Apple. De monitores, a iPhones e Macs, a empresa teve de tudo. Mas um dos produtos que ainda está cercado de mistérios é a segunda geração do Apple Watch SE.

publicidade
Apple Watch SE
Apple Watch SE (Imagem: Reprodução / Apple)

O nome oficial do dispositivo ainda é um mistério e tudo o que se sabe sobre ele é que deve ser lançado com o Apple Watch Pro e o Apple Watch Series 8.

Além disso, outra suposição, mas também não confirmada, é de que ele deve vir com um preço superior ao do seu antecessor, assim como todos os dispositivos que a Apple está planejando lançar.

publicidade

O que se sabe, ou se supõe, sobre o Apple Watch SE até o momento?

Antes de mais nada, é importante ressaltar mais uma vez que pouco se tem falado sobre o dispositivo. Principalmente a Apple, o que quer dizer que pouquíssimas informações, quase nenhuma, foram confirmadas.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assim sendo a maioria, senão todas, das informações listadas abaixo vem de suspeitas e rumores. Confira!!

1. Nome, data de lançamento e preço

Começando com os mistérios sobre a segunda geração do Apple Watch SE, temos o nome do próprio aparelho e a data em que ele será lançado.

publicidade

O Watch SE original foi lançado com a Serie 6 e, baseado nisso, é esperado que a segunda geração continue a “tradição”. Mas ainda não se tem uma data oficial para o lançamento do Apple Watch Series 8.

Aí chega o primeiro rumor: Provavelmente a Apple irá lançar o iPhone 14 durante um evento no dia 13 de setembro. Evento esse onde a empresa lançaria também suas linhas de relógios inteligentes.

Já em relação ao nome, a empresa também nada confirmou sobre o Apple Watch SE, mas é provável que faça o mesmo que fez com o iPhone SE, lançar uma nova versão e manter o nome. 

Ainda assim, rumores sugerem que ao invés de ser chamado apenas de Apple Watch SE, o relógio pode vir com sufixos indicando a geração ou até mesmo o ano, Apple Watch SE 2 e Apple Watch SE 2022, respectivamente. O preço do dispositivo deve beirar os US$300, chegando no mínimo à U$$279.

publicidade

2. Por dentro do Apple Watch SE

A única certeza em relação ao hardware do dispositivo é que será melhor do que a primeira geração, lançada em 2020.

Entretanto, algo curioso pode acontecer com esse lançamento. A primeira geração do Watch SE foi lançada com o Watch Series 6, mas seu processador era o mesmo do Watch Series 5, um ano mais velho.

Já no Watch SE de segunda geração, as apostas são de que ele virá com o mesmo chip que o Series 8, possivelmente lançado na mesma data.

Caso esse rumor realmente não se confirme, ele deve vir sem tecnologias-chave presentes no Watch Series 8, como o sensor de temperatura corporal.

Mas o Apple Watch SE deve ter, pelo menos, o sensor de frequência cardíaca ótica, detecção de queda e rastreamento de treino, além do sistema operacional watchOS 9, que também deve ser lançado em setembro.

3. Aparência do produto

Se não dá para saber nem o nome, imagina adivinhar a aparência do produto. Mas outros rumores indicam que o Watch SE de segunda geração venha com um design semelhante ao Series 8 (assim como o da primeira geração tinha uma aparência semelhante ao Series 6).

Porém, há um risco do design se manter igual ao da primeira geração, vindo com uma coroa digital à direita e 40 / 44mm de tamanho.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar