Nubank: Como fazer simulação de parcelamento de compras pelo aplicativo

O Nubank anunciou a chegada da funcionalidade que permite que os usuários façam uma simulação de parcelamento de compras feitas à vista no cartão de crédito. Assim, será possível obter informações essenciais sobre a operação antes mesmo de fazê-la, incluindo  o número de parcelas e o valor final após os juros.

publicidade
Simulação de parcelamento de compras
Simulação de parcelamento de compras facilitará o planejamento financeiro dos usuários (Imagem: Divulgação / Nubank)

Essa nova função vem para ser um suporte ao parcelamento de compras feitas à vista, recurso introduzido em abril de 2021 e permite que os usuários dividam em até 12 vezes os pagamentos feitos com  o cartão de crédito do Nubank.

Simulação de parcelamento de compras ajudará na hora do planejamento financeiro

A ideia da fintech é que o usuário tenha mais controle financeiro e possa se planejar melhor ao dividir compras específicas pelo aplicativo, ajudando na hora de reduzir gastos mensais.

publicidade

O simulador de compras específicas está disponível diretamente no aplicativo do banco. Contudo, no momento, nem todos os usuários conseguem encontrá-lo – o que sugere que a liberação do mesmo deve estar sendo feita gradualmente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como fazer uma simulação

O processo para fazer uma simulação de parcelamento de compras é bem simples:

  1. Na tela inicial do aplicativo do Nubank (Android / iOS), vá até a seção de cartão de crédito. Lá você verá a opção “Parcelar Compras”, selecione ela;
  2. O próximo passo é escolher a opção “Simule o parcelamento das suas compras antes mesmo de passar o cartão”;
  3. Daí basta digitar o valor e a quantidade de parcelas;
  4. Por fim, o usuário poderá conferir  o resultado que mostra a quantidade de parcelas disponíveis, juros, IOF e o valor total da compra.

Ao parcelar alguma compra o valor da fatura é atualizado automaticamente na sua fatura, mas é importante lembrar que é preciso tomar cuidado ao fazer um parcelamento de alguma conta no aplicativo.

publicidade

Vale dizer que não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois da aprovação do mesmo. Mas você pode antecipar o pagamento e receber desconto a qualquer momento. Também é importante reforçar que o valor do parcelamento varia de acordo com o dia em que a simulação é feita, e que talvez seja necessário esperar até 3 dias úteis para a efetivação da compra para, então, realizar o parcelamento.”, diz o Nubank em seu blog oficial.

E aí? O que você achou da nova função para simular o parcelamento de compras pagas à vista no cartão de crédito da Nubank?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar