Nubank salva cliente de golpe do Robô do PIX

Uma cliente do Nubank foi salva pelo banco antes de cair no esquema do golpe do Robô do PIX, que ganhou repercussão nos últimos dias no país.

publicidade

Leia mais: Rede Globo faz PIX por engano ​e tem prejuízo absurdo

Tudo começou após a fala do boxeador Popó após lutar com Whindersson Nunes. Ele elogiou o produto em suas redes sociais, dizendo ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.

Nubank salva cliente de golpe do “robô do PIX”
Imagem: Divulgação
publicidade

Dias após a fala do Popó em seu perfil, ele acabou participando do Flow Podcast, onde contou que recebeu R$ 100 mil como pagamento pela propaganda. Ao ser alertado pelo iminente golpe, ele devolveu o dinheiro para a empresa e contou sobre isso.

nk

 

publicidade

Nubank age rápido e salva cliente de cair no golpe

Após o ocorrido, a comunidade de investidores brasileiros entrou em alerta para o novo golpe que está sendo aplicado no país e contando até com a ajuda de influencers para isso.

Popó se arrependeu da divulgação e confessou ter devolvido o dinheiro. Mesmo assim, muitos outros influenciadores estão divulgando este produto suspeito, que tem características de esquema de pirâmide.

Mas uma internauta que chegou a fazer a aquisição do Robô do PIX pediu o estorno do valor em menos de 24 horas após depositar, enviando mensagem para o mesmo número de telefone e acabou sendo maltratada pelo atendente. Ela ainda se questionou como foi cair no golpe, que está nítido que é uma cilada.

 

publicidade

Após divulgar o caso, a internauta declarou que não foi lesada devido ao Nubank ter lhe ajudado a resolver o problema. Pelo Twitter, o perfil do banco se colocou a disposição dela.

Nubank salva cliente de golpe do “robô do PIX”
Imagem: Reprodução/Livecoins

Leia também: Banco Central solta alerta após vazamento de mais de 2 mil chaves Pix

Robô do Pix é anunciado através do Google Adsense

Além do uso de influenciadores para captar clientes, o Robô do PIX é facilmente encontrado em buscas pelo Google, que promovem o produto.

Em todos eles, fica claro que a promessa é de que jovens podem ganhar dinheiro de forma automatizada, como se o robô fosse uma impressora de dinheiro.

Em uma das “ofertas relâmpago”, o anúncio informa que o custo de adesão ao sistema é de R$127,00, com a possibilidade de ganhar sorteios de PIX.

Nubank salva cliente de golpe do “robô do PIX”
Imagem: Reprodução/Livecoins

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil, é alvo de golpes pela internet.

Em pouco mais de um ano desde sua criação, o sistema já foi usado até em esquemas de pirâmide, levando o Bacen a emitir um alerta público sobre o caso.

Leia também: Golpe do Motoboy: Vítima toma celular de bandido e escapa de crime bancário

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar