O iPhone 14 da Apple traz outros grandes rumores sobre suas características e desempenho

O iPhone 14 Pro pode ter uma atualização bem diferente das outras versões. É o que dizem os especialistas em relação ao aparelho da Apple.

publicidade
Problemas na fabricação atrasam lançamento do iPhone 14
 (Imagem: Divulgação/Apple)

Processador mais rápido e melhoria na câmera

O anúncio da novidade do iPhone 14 está cada vez mais próximo, entretanto, Apple fará seu lançamento da linha de celulares ainda sem data certa.

Porém, as especulações sobre as novidades da marca já estão a todo vapor e dessa vez o especialista em tecnologia e editor sênior da MacWorld, Jason Cross, publicou quais são suas expectativas para as novidades no iPhone 14.

publicidade

Para fazer as comparações e especular sobre o que espera da marca, Cross usou o atual iPhone 13 Pro. A Apple teve o iPhone 13 como a linha mais vendida dos últimos anos.

Segundo o especialista, o processador A16 da Apple deve ter melhorias ‘modestas’, mas que são bem-vindas se comparada aos modelos mais novos da marca.

Essas novidades podem ser ocasionadas pelo processo de fabricação da TMSC, “N4P”, que garante ganhos de 11% no desempenho e 22% mais eficiência energética (bateria).

Outro ponto previsto por Cross na publicação, é a RAM, que sugere que versões Pro do iPhone 14 devem receber uma atualização para a geração LPDDR5, que aumentaria em 15% o desempenho do aparelho.

publicidade

Números importantes ressaltados pela análise também foram a previsão de ganho de 25% a 30% no desempenho da GPU, caso a empresa da maçã mantenha o ritmo de desenvolvimento registrado pelos últimos processadores.

Entretanto, o ponto mais chamativo da análise foi a possibilidade de haver processamento suficiente para a adição de uma câmera com sensor principal de 48 MP.

Mesmo sendo apenas rumores, os mais entusiasmados especulam que o lançamento da Apple seja feito em setembro deste ano.

Mudanças não só no celular da Apple

Além das novidades previstas para o iPhone 14, a Apple terá que se virar para resolver como ficará a mudança na venda dos acessórios, especificamente dos carregadores e cabos com USB-C.

publicidade

Na Europa, já é lei que a venda deve ser conjunta ao celular e que a empresa deverá oferecer este tipo de pacote ao cliente. E a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também está estudando adotar isso aqui no Brasil.

Outra novidade que pode estar chegando por aí é o lançamento do novo Apple Watch SE, com melhorias em comparação a última geração de relógios de pulso. Ainda não há certeza sobre nada disso, esclarecimentos devem chegar somente no evento no dia 13 de setembro.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar