O seu celular não serve para a internet do futuro! Veja o aparelho lançado focado em criptomoedas

Anatoly Yakovenko, co-fundador e CEO da Solana, anunciou o lançamento de um smartphone com foco em transações de criptomoedas. Nomeado de Saga e elaborado para funcionar por meio do sistema Android, o dispositivo será voltado à tecnologia web3 ou WEB 3.0

publicidade
Smartphone é lançado com foco em transações de criptomoedas
Smartphone é lançado com foco em transações de criptomoedas. (Imagem: Divulgação/Solana)

Conforme declarado por Yakovenko ao TechCrunch, o smartphone é fundamental para a indústria de criptomoedas. Até o momento, não foi descoberto nenhum indício de recursos de criptografia na conferência de desenvolvedores da Apple em 13 anos, período em que o Bitcoin, a primeira moeda digital, está ativo. 

Hoje, a mineração de criptomoedas é feita com o uso de um computador, seja desktop ou notebook. O processo é exemplo da evolução tecnológica no universo das finanças e investimentos. Por ser bastante complexo, requer muito estudo e atenção para fazer descobertas viáveis. 

publicidade

Diante da complexidade do processo de mineração, o CEO da Solana, evidenciou ser agora a hora das criptomoedas se tornarem móveis. Por esta razão, o Saga visa implementar produtos e serviços de ativos digitais no smartphone para os traders realizarem transações de criptomoedas seguras, na palma da mão. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O smartphone da Solana não é a única novidade. Também foi lançado o Solana Mobile Stack ou SMS, uma camada web3 para Solana instalada no telefone. Segundo Steven Laver, líder de engenharia móvel da Solana Labs, a web3 atual, remete à tecnologia que existia ainda em 2007

“[SMS] pode construir experiências para a comunidade… tratará os dispositivos SMS como cidadãos de primeira classe em Solana”, alegou. 

publicidade

O SMS reúne uma série de produtos, incluindo um cofre de sementes, uma solução de custódia, um adaptador de carteira móvel, a Solana Pay para Android e a loja de aplicativos descentralizadas (dApp)

Opinião da comunidade de traders sobre o smartphone para criptomoedas

As reações da comunidade de traders sobre o smartphone para criptomoedas foram distintas. Foram feitos comentários desde uma simples comparação ao projeto da Apple em parceria à Ethereum, quanto à preocupação a respeito das interrupções na rede da Solana

Relatos em massa foram publicados no Twitter, como o usuário Nathanweb3 que acredita fielmente que a Solana tem se tornado uma ameaça direta à Ethereum. Para ele, os desenvolvedores do smartphone de criptomoedas têm total poder de compreensão das deficiências do ETH quando se trata da experiência do usuário. 

Para muitos a resposta foi positiva, em contrapartida, alguns não se inibiram em reforçar os problemas de interrupções na rede Solana. Segundo o Cointelegraph, em junho deste ano, o preço da Solana teve uma queda drástica pela quinta vez seguida.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar