Por que a Apple pode virar concorrente do Google em breve

O Google pode finalmente perder a sua superioridade no espaço das buscas por internet. Parece que a Apple pode virar uma concorrente do Google em buscas online, pelo menos é o que os rumores dizem.

publicidade
concorrente do Google
Apple pode criar seu próprio buscador de internet (Imagem: Pixabay)

Não é nenhuma novidade que a internet suspeite que a maçã pode um dia lançar sua própria ferramenta de pesquisas online. Na realidade, muita gente acha que isso só não aconteceu ainda porque o Google paga quantias exorbitantes à empresa para que ela não avance com um software desse tipo.

Mas parece que agora finalmente a Apple decidiu dar o passo extra no seu ecossistema.

publicidade

Rumores indicam que a maçã pode se tornar a próxima concorrente do Google nas buscas online

A informação vem do usuário do Twitter, e evangelista da realidade virtual, Robert Scoble, que indicou a novidade após uma postagem anterior ao WWDC, conferência anual da Apple para desenvolvedores que aconteceu na segunda-feira, dia 6 de junho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ah, e um novo mecanismo de busca está chegando também. A Siri finalmente ficará “inteligente”? Hmmm.

No seu post, Robert indica a possibilidade da ferramenta se tornar realidade, mas o que chama mesmo a atenção é o fato de que ele menciona a Siri, assistente virtual da Apple.

publicidade

Só rumores?

Segundo o internauta, nada ainda foi confirmado, mas ele diz ter chegado à conclusão de que a empresa vem trabalhando na nova ferramenta, uma alternativa proprietária ao Google Search, através de conversas com fontes, não citadas, e inferências.

Mas é uma ideia bem plausível, afinal, a própria Siri e o Spotlight já contam com uma ferramenta própria de buscas, o que quer dizer que a ferramenta já é uma realidade e tudo que seria necessário fazer é uma campanha de expansão, para que ela se torne algo acessível, como a própria ferramenta do Google e várias outras.

Uma coisa é certa, tendo um buscador próprio a empresa poderia estender ainda mais a funcionalidade de todos os seus aplicativos, incluindo seus sistemas operacionais e até a própria Siri.

Oportunidade para a Apple?

Esta é uma boa oportunidade para a Apple se livrar de vez das suspeitas de ter firmado um acordo com a Google impedindo que ela desenvolvesse sua própria ferramenta em troca de remuneração, o que resultou em uma ação coletiva no Departamento de Justiça dos Estados Unidos há um tempo atrás.

publicidade

Mas como nem tudo são rosas, desenvolver seu próprio buscador faria com que a Apple perdesse os US $15 bilhões pagos no ano passado pelo Google para permanecer como o buscador padrão no iOS, cerca de 15 a 20% do lucro da empresa no ano de 2020.

Caso a Apple realmente decida criar a ferramenta, um buscador da maçã é algo que provavelmente só viria no ano que vem, mas a pergunta mais importante é: você pararia de usar o Google para se comprometer com o serviço da Apple? Comente aí a sua opinião sobre o caso!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar