Por que o Rocket League excluiu a bola do modo Knockout

Knockout Bash é o nome do novo evento introduzido no Rocket League, o famoso jogo de futebol de veículos. O game sempre foi todo sobre carros em partidas de algo que se parece com futebol, mas durante esse evento houve uma mudança drástica no jogo, a retirada da bola. Mas, porque o Rocket League excluiu a bola nesse evento?

publicidade
Nova mecânica em Rocket League
Nova mecânica em Rocket League (Imagem: Divulgação / Rocket League)

Pela primeira vez os jogadores, entrarão em arenas e precisarão mudar completamente suas estratégias. O modo Knockout difere de tudo que já se viu no game até agora, as mecânicas, as regras, tudo foi alterado.

Rocket League excluiu a bola, e agora? Como serão as partidas?

Se você já jogou jogos como vigilante 8 ou Twisted Metal, você vai se identificar com o modo Knockout. O evento traz partidas de 8 jogadores onde só os mais agressivos sobrevivem, tendo que aliar tudo que já sabem do game com as três novas mecânicas básicas introduzidas no modo, além de várias mecânicas secundárias. Em essência o jogo se tornou uma mistura de Vigilante 8, Battle Royale e sumô.

publicidade

Mesmo os jogadores mais experientes precisam de um pit stop de vez em quando, por isso, reserve um momento para desbloquear recompensas relaxantes com tema de primavera e Cestas de Presente de Ouro grátis completando Desafios no jogo”, disse a equipe do Rocket League em sua página oficial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Regras:

  • No modo Knockout as partidas são de 8 jogadores, mas cada um por si.
  • Os jogadores têm apenas 3 vidas cada.
  • Assim como em Battle Royales, o modo Knockout tem uma zona segura, uma cúpula translúcida da qual, se o jogador sair e não retornar em até 10 segundos ele perde uma vida. A zona vai encolhendo com o passar do tempo e depois de 6 minutos ela dá nocaute instantâneo para quem atravessar suas bordas.
  • As plataformas desse modo estão repletas de perigos, como estacas e lasers, que dão nocaute instantâneo, então é bom ficar de olho onde pisa.

Jogabilidade:

publicidade
  • Ataque — Corre em direção ao adversário jogando-o para longe. Quanto mais rápido maior o impacto.
  • Bloqueio — Refletirá o ataque de volta para o seu adversário se utilizado no tempo certo. Caso falhe, sua guarda fica aberta para ataques.
  • Agarrada — Desvia na direção do adversário para arremessá-lo através da Arena.

Knockout é o primeiro modo a quebrar as regras do jogo

Segundo o programador da Psyonix, Sky, que participou do desenvolvimento do modo Knockout, esse é um passo importante no desenvolvimento de novas mecânicas para o jogo.

Uma nova maneira de personalizar o Knockout com novas físicas de veículo e habilidades para aprender para deixar o modo o mais divertido possível”, disse ele em entrevista.

Ele disse também que os 3 movimentos base do novo modo, atacar, bloquear e agarrar, foram pensados para se comportar como uma espécie de “pedra, papel tesoura”, onde um tem vantagem sobre o outro e o jogador tem que adivinhar qual seu oponente irá utilizar para conseguir se dar bem.

publicidade

O novo modo foi feito pensando na diversão em combate e só depois das mecânicas prontas foi que os desenvolvedores começaram a pensar em mapas. Além disso, a equipe parece ter utilizado como modelo vários gêneros e jogos.

A equipe se inspirou bastante durante o desenvolvimento do modo, pegando ideias de vários jogos de luta e jogos de battle royale, até sua essência: o jogo de pedra, papel e tesoura”, completou Sky.

O modo Knockout termina no dia 10 de maio. Pronto para entrar na briga!?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar