Portal iFood: os principais pontos que você precisa conhecer antes de começar a usar

É dono de restaurante e quer começar a vender pelo iFood? Então você precisa conhecer o Portal do Parceiro do iFood!

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Imagem: Divulgação/iFood

O Portal do Parceiro do iFood é a ferramenta que monitora os desempenhos das lojas cadastradas na plataforma e é por ele que você, dono de restaurante, consegue configurar o cardápio da loja cadastrada.

Na ferramenta é possível achar recursos para impulsionar as vendas do estabelecimento, mas o iFood alerta que é fundamental conhecer a fundo as ferramentas para que o impulsionamento funcione de forma adequada.

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1. Como se cadastrar? 

Antes de usar os recursos dispostos no Portal do iFood, você deve fazer um cadastro no Portal do Parceiro. É importante que o login e a senha sejam os mesmos do próprio cadastro do iFood.

2. Configure o perfil da loja

É pelo Portal do iFood que você irá configurar o layout da sua loja que aparece no aplicativo, por isso, alguns passos são importantes:

  • Imagem de capa — escolha uma boa imagem de destaque, como uma foto dos seus pratos. Essa imagem de capa vai aparecer a seus clientes finais;
  • Logo — ideal para você incluir sua logomarca e valorizar sua marca. Essa imagem será visível pelos seus clientes no aplicativo;
  • Descrição — fale um pouco sobre seu restaurante, do diferencial e dos principais pratos;
  • Pedido mínimo — valor mínimo de produtos que o cliente precisa selecionar para concluir a compra.

3. Consulte o desempenho financeiro

No aplicativo do Portal do iFood é possível que você confira o seu resultado financeiro de uma forma simples. Na aba lateral, é possível clicar no botão ‘Financeiro’, lá, você conseguirá uma visão geral das vendas, incluindo o lucro e as taxas.

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Nesta mesma página é possível ver os repasses e os status de cada repasse.

4. Formas de pagamento

Também é por lá que é possível adicionar as formas de pagamento que seu estabelecimento irá aceitar.

É importante ressaltar que o Pix e o pagamento via cartão de crédito são obrigatórios no iFood. Já as bandeiras de vale-refeição são opcionais.

5. Consulta de avaliações

Também é possível consultar os “feedbacks” sobre o seu estabelecimento. É possível ver as avaliações feitas nos últimos 3 meses, os comentários e também o percentual de satisfação apresentado pelos clientes com a entrega.

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Essa avaliação é a mesma que aparece ao público.

6. Entrar em contato com o iFood

Caso precise de ajuda técnica, neste portal, você também poderá entrar em contato com o iFood. É só ir na aba ‘Chamados’ e ‘Ajuda’, no Portal do Parceiro para encontrar respostas as perguntas frequentes.

Entretanto, se não achar o que está procurando e quiser falar diretamente com alguém, clique em ‘Atendimento’ que o iFood entrará em contato via chat ou chamado.

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