Quer dólar e euro mas não sabe como? App do PicPay pode ajudar com função para câmbio internacional

Você quer comprar dólar e euro? Fica ligado que essa novidade no PicPay vai te ajudar. A empresa anunciou nesta última quinta-feira, dia 30 de junho, que vai liberar para os seus usuários novas opções de interagir com o mercado internacional.

publicidade
(Imagem: Leandro Kovacs/Bit Magazine)

O recurso é resultado de uma parceria com uma empresa associada à Frente Corretora de Câmbio, a Câmbio Online, e vai servir como uma espécie de carteira digital internacional, permitindo que os usuários não só comprem moedas estrangeiras como também façam transações com contas do exterior.

A funcionalidade vai ser entregue aos usuários da plataforma gradualmente, mas a empresa avisa que só pessoas com o cadastro completo dentro do PicPay vão recebê-la.

publicidade

Comprar dólar e euro vai ser mais fácil com a novidade do PicPay

A opção vai aparecer no mesmo local onde você gerencia seu saldo e seus cartões de crédito, na aba Carteira, por onde vai ser possível fazer a compra da moeda de mais 20 países.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo as informações, a compra será entregue por delivery, mas saques em dólar americano e euro podem ser feitos diretamente em ATMs (caixa automático), pagando com o próprio saldo da carteira, ou com o cartão.

Já para enviar dinheiro para o exterior, o PicPay adotou um modelo parecido com o Nubank, o processo é iniciado na própria plataforma da empresa, mas a finalização acontece na plataforma da parceira, nesse caso a Câmbio Online.

publicidade

Uma vez na Câmbio Online, a pessoa deve preencher o quanto vai enviar. O simulador então mostra o valor convertido e, caso o cliente queira continuar, é só finalizar a transação.

Receber do exterior é um pouco mais fácil, basta passar o número internacional da sua conta bancária (IBAN) disponibilizado pela Câmbio Online para a pessoa que vai realizar o pagamento.

Momento apropriado

O PicPay está trazendo a novidade em um momento bastante oportuno, afinal de contas, a oscilação constante nos valores de câmbio aliada ao retorno de fluxo para o turismo, faz com que mais pessoas procurem por dólar e euro.

A empresa comenta que seus usuários poderão se beneficiar deste momento com toda a praticidade e segurança, num serviço que sempre foi considerado algo complexo e custoso.

publicidade

Fatores que segundo o executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros do PicPay, Francisco Santos, representavam, e ainda representam, uma barreira enorme para muitos brasileiros.

Com essa novidade, nossos usuários vão ver que podem comprar moeda, pagar e receber do exterior de forma rápida, simples e com muitas possibilidades”, diz ele.

O PicPay não é a única empresa a se atentar para este mercado em expansão, a já mencionada Nubank já lançou um serviço parecido há alguns meses e com o passar do tempo é certo que outras empresas seguirão o mesmo caminho.

Você pode conferir mais detalhes sobre a solução na própria página do PicPay.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar