Preço de criptomoedas flutua de forma estranha e Ethereum chama atenção em meio a crise

Moyses Batista

31 de agosto de 2022

Os últimos dias entre as criptomoedas continuam sendo de insegurança e um índice de medo ainda elevado. Desde o meio de junho, o Bitcoin (e praticamente todo mercado) entrou em uma zona de suporte e resistência. Por isso, apesar de algumas moedas como o Ethereum terem dado um pico de 10% de segunda (29) para terça, elas já recuaram.

publicidade
Criptomoedas no mercado

Preço de criptomoedas flutua – Imagem: Reprodução/Freepik

Indecisão dos investidores refletem no mercado de criptomoedas

Das 9:00 de segunda até às 7:00 desta terça (30), o Ethereum (ETH) apresentou uma alta de 10%, e com isso, surgiu um otimismo. Contudo, o fôlego das criptomoedas não durou nem 24 horas, pois às 8:00 o mercado já havia perdido força compradora e voltou a cair. Assim, das 7:30 às 14:00, o ETH caiu mais de 8%.

Esse movimento faz as criptomoedas manterem um padrão chamado de “lateralização”, ou seja, o preço não sobe ou desce demais.

Por exemplo, nos últimos três meses o Bitcoin (BTC), ficou entre um preço mínimo próximo a US$ 19.800,00, e tocou o máximo em torno de US$ 24.000,00.

publicidade

Acontece que estas zonas são chamadas de “suporte e resistência”.  O valor mínimo é o suporte, então, toda vez que o valor toca ali, ele tende a subir. Já o preço máximo é a resistência, assim, quando o preço tocar este ponto, ele provavelmente vai cair.

Dá para comprar criptomoeda neste cenário?

Essa resposta vai variar conforme as suas intenções no mercado, afinal, olhando por uma janela de longo prazo, esta é uma ótima oportunidade. Mas se você busca resultado em poucos meses (entre 3 e 6), talvez não seja uma boa opção por conta do cenário incerto.

É necessário considerar que se o preço do Bitcoin romper o suporte atual, ele pode cair sem ter um preço para parar. Portanto, olhando ao longo prazo, é possível que o BTC e todo o mercado de altcoins consigam tocar patamares alcançados antes.

Embora o cenário atual não seja um dos melhores, muitos consideram como um momento de “liquidação” ou oportunidade para comprar moedas a um preço mais acessível.

Olhando o mercado dessa maneira, é possível que nos próximos anos seja possível tirar um ótimo retorno dessas moedas.

Afinal, estamos vivendo um momento de crise no mundo. Em situações como esta, os investimentos de renda variável (ou de risco), como é o caso das criptomoedas, são os primeiros a serem vendidos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista