Instagram dá mais um passo importante rumo ao metaverso inovando nos pagamentos

Agora sim os caloteiros vão surtar: Instagram terá recursos para pagamento da DM (mensagem direta) que irá permitir aos usuários pagarem ou receberem mutualmente por mensagens. 

publicidade
Já imaginou iniciar uma conversa secreta? Recurso destes aplicativos te protege de curiosos
(Imagem: Pixabay)

Em um post, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, apresentou a nova ferramenta do Instagram que permitirá aos usuários comprarem produtos direto na DM e já façam o pagamento por lá.

Entretanto, a ferramenta está funcionando apenas em algumas pequenas empresas que podem ser rastreadas pelas mensagens diretas. 

publicidade

Zuckerberg colocou em sua publicação: “Agora você pode comprar produtos de pequenas empresas e acompanhar seu pedido no chat do Instagram nos EUA”.

Ao enviar uma mensagem direta para uma empresa com a qual você deseja fazer uma compra, os usuários podem pagar, acompanhar e fazer perguntas sobre o pedido, tudo no mesmo conjunto de mensagens.

O recurso que está sendo implementado pelo Instagram foi pensado pois se percebeu não existir uma solução de pagamento interna e os clientes reclamavam disso.

Agora, os clientes podem comprar diretamente pela DM, além de ter suporte por bate-papo sobre dúvidas que o comprador possa ter. 

publicidade

Porém, não fique muito animado (ainda), pois o recurso está disponível apenas nos Estados Unidos. 

O CEO da Meta ainda colocou:  “Pague com Meta Pay e faça o checkout em poucos toques.”

Instagram Shopping e Metaverso

O Instagram se tornou uma rede social de vitrine, mas que também serve para vender produtos. 

O Instagram Shopping bombou desde sua inauguração em 2020 e é uma maneira rápida e fácil do usuário encontrar coisas que procura (além de ser bombardeado de anúncios).

publicidade

Agora, caso funcione, a ferramenta de pagamento via DM, o Meta Pay (antigo Facebook Pay) também será incorporado. 

Mark Zuckerberg que inovar e investir cada vez mais no que chamamos de metaverso. No mês passado, foi anunciado uma série de atualizações que inclui o dinheiro virtual em todos os sistemas da Meta

A ideia é que seja uma carteira digital capaz de gerenciar, com segurança, para se comprar vários tipos de produtos. 

O objetivo é que os usuários possam transitar pelo metaverso, porém, mantendo seu dinheiro em um lugar só. 

Entretanto, nem tudo está às mil maravilhas, já que Zuckerberg admitiu que esta carteira digital para todas as plataformas da Meta, ainda está em fase bem inicial e com várias incógnitas.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar