Programa Crypto Source: Mastercard ajuda bancos a lidar com criptomoedas

Moyses Batista

19 de outubro de 2022

A Mastercard parece estar bem atenta às novidades tecnológicas no meio financeiro, de modo que ela fez um grande anúncio nesta semana. O programa Crypto Source tem como fim ajudar instituições financeiras a facilitar e aumentar a segurança na negociação de criptomoedas para seus clientes.

publicidade
Mastercard e Criptomoedas

Mastercard vai ajudar bancos com criptomoedas – Imagem: Reprodução/Freepik

Entenda melhor o novo programa da Mastercard e se ele pode te ajudar

Sem dúvida, a Mastercard viu uma grande oportunidade ao olhar para a tecnologia blockchain. Inclusive, há algumas semanas ela anunciou a criação dos cartões de crédito NFT. Agora, ela quer ser a ponte intermediária entre instituições financeiras e criptomoedas.

A empresa fala sobre a preocupação com a segurança, além disso, segundo a CNBC, a Mastercard visa “manter os bancos no lado certo da regulamentação”. Desse modo, eles podem abraçar as criptomoedas com menos riscos e com uma tecnologia mais avançada.

Conforme um levantamento feito pela Mastercard no mundo inteiro, “29% dos entrevistados […] possuem criptomoedas como investimento, com outros 65% indicando uma preferência por serviços relacionados a criptomoedas a serem fornecidos por sua atual instituição financeira confiável.”.

publicidade

Parcerias e aquisições para oferecer a melhor tecnologia

Expansões como esta, são normalmente facilitadas com a aquisição ou parceria de outras organizações e startups. Assim, a empresa anunciou que investimentos recentes na área, como a compra da CipherTrace, Finicity, RiskRecon e Ekata, foram fundamentais para este avanço. Conforme o presidente de Cibernética e Inteligência da Mastercard, Ajay Bhalla: 

“Na Mastercard, confiança é o nosso negócio. […] Nossos investimentos recentes neste espaço, como a aquisição da CipherTrace e Ekata, estão nos fornecendo um conjunto exclusivo de recursos para ajudar a fornecer aos nossos clientes e consumidores, as soluções tecnologicamente mais avançadas disponíveis no mercado”.

Além disso, o Crypto Source vai trazer como complemento o Mastercard Cypto Secure TM, que garantirá uma segurança adicional ao sistema criptográfico. Houve também o anúncio de uma parceria de longo prazo com a Paxos Trust Company, “uma plataforma líder de infraestrutura de blockchain regulamentada”.

Com essa novidade, a empresa dá mais um passo frente ao seu objetivo, que segundo ela, é tornar os serviços com criptomoedas mais acessíveis, e não apenas isso, como também mais seguros e confiáveis.

E você, compraria criptomoedas no seu banco hoje? Vale destacar que algumas fintechs como o Nubank, ou empresas como o mercado livre, já estão oferecendo negociações de moedas digitais a seus clientes. Não é difícil imaginar uma adoção de outras instituições financeiras em breve.

Com informações: Mastercard, CNBC

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Moyses Batista
Escrito por

Moyses Batista