Prontos para voltar à Lua? NASA divulga agenda para passos em sua missão Artemis 1

É um apaixonado pelo espaço? Fique de olho que a NASA está preparando uma agenda de divulgação da missão Artemis 1.

publicidade
Crise econômica pode congelar desenvolvimento espacial (Imagem: NASA on Unsplash)

Chegando lá

Nos próximos dias 03 (quarta-feira) e 05 (sexta-feira) de agosto, a NASA irá promover um evento para a imprensa para explicar a todas as pessoas sobre alguns detalhes do lançamento da missão Artemis.

Na quarta-feira, 03, o primeiro briefing fornecerá uma visão geral da missão Artemis I, já o segundo briefing mergulhará mais profundamente na linha do tempo da missão Artemis I e nas operações da espaçonave.

publicidade

Ambos serão transmitidos pela NASA Television, pelo app da agência e também pelo site.

Na sexta-feira (05), além do briefing com detalhes, a imprensa poderá fazer algumas perguntas sobre o assunto. Neste mesmo dia, a NASA irá mostrar o hardware da missão Artemis I.

Os participantes da mídia terão uma visão pessoal de maquetes de desenvolvimento, simuladores de design, operações de controle de voo e hardware em desenvolvimento para exploração lunar.

Artemis I é um teste de voo sem tripulação, o primeiro de uma série de missões cada vez mais complexas para o retorno à Lua, e possíveis missões “base” para maiores explorações no espaço.

publicidade

Um date na Lua – já com data marcada pela NASA

No cronograma divulgado pela NASA, a primeira expedição da Missão Artemis será enviada no dia 29 de agosto.

O foguete SLS (Space Launch System) irá transportar o veículo Orion (transporte exclusivo dos e para os astronautas) pela órbita lunar, retornando em seguida à Terra.

Nesta primeira viagem da primeira fase, ainda não teremos tripulação. Esta empreitada servirá para mostrar aos cientistas como estão funcionando os sistemas.

Conforme a missão for evoluindo, a segunda fase se inicia, chamada de Artemis II. Dessa vez tripulada e com os astronautas cumprindo suas missões.

publicidade

O programa Artemis tem um grande e difícil objetivo: garantir que a Lua seja a próxima base de expedição e viabilize outras viagens a Marte.

O trajeto feito na missão Artemis II, será o maior percorrido por humanos fora da Terra.

Entretanto, somente em 2024, na terceira fase (Artemis III) que humanos irão pisar, novamente, na superfície lunar.

Este será um novo marco na história humana, com a primeira mulher e também a primeira pessoa negra a pisar na Lua.

Os testes querem saber qual a capacidade do foguete SLS junto do transporte Orion e em companhia dos astronautas, garantindo a sobrevivência da tripulação no espaço, além de observar como serão novas missões no futuro.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar