Próximo objetivo? Dominar mercado da música; o TikTok vai te surpreender com essa ideia

Será que vem aí? ByteDance, dona do TikTok, teria entrado com pedido de registro de marca para nova plataforma de música.

publicidade
Como colocar Bot de música no Discord
(Imagem: Pexels)

‘TikTok Music’

Considerando os sucessos que o TikTok ajuda a lançar na sua plataforma, não é de se estranhar que a ByteDance, empresa dona da rede social, esteja querendo investir no ramo musical.

Em uma matéria divulgada pelo Insider, registros de marca sugerem que o TikTok está trabalhando em uma plataforma musical. A ByteDance teria feito registro no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA para “TikTok Music” em maio.

publicidade

Segundo o documento, o serviço permitiria aos usuários comprar, reproduzir, compartilhar e baixar músicas.

Também permitiria que os usuários criassem, compartilhassem e recomendassem listas de reprodução, comentassem músicas e transmitissem áudio e vídeo ao vivo.

Em novembro do ano passado, a ByteDance registrou o “TikTok Music” na Austrália.

O aplicativo Resso já é da ByteDance, então, há uma experiência acumulada sobre plataformas de música.

publicidade

O Resso possui alguns dos mesmos recursos descritos no arquivo “TikTok Music”, como a capacidade de criar listas de reprodução, compartilhar músicas nas mídias sociais e interagir com a comunidade do aplicativo.

Porém, o aplicativo Resso foi lançado apenas no Brasil, Índia e Indonésia.

Além disso, o próprio TikTok do Brasil tem uma opção que redireciona você direto para baixar o Resso.

Resso e novos mercados

Em reportagem do The Information, o aplicativo Resso já acumula cerca de 40 milhões de usuários nos países que está disponível.

publicidade

E pelo relatório feito do Insider, os usuários ativos mensais do Resso cresceram 304% entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022 apenas na Índia, em oposição ao crescimento de 38% do Spotify no país, durante o mesmo período.

Ainda não se sabe se a ByteDance irá desenvolver um aplicativo de música baseado no Resso ou se irá apresentar algo completamente novo.

O fato é que o TikTok tem um poder imenso e foi responsável por impactos significativos em sites de mídias sociais. Isso quer dizer, ter um aplicativo como o TikTok Music pode mudar a indústria de streaming musical, forçando outros serviços a se adaptarem.

Deixar de considerar o poder que o TikTok tem pode trazer um grande prejuízo. Mark Zuckerberg captou isso e está preocupado com as redes sociais de que é dono, visando não ficarem para trás. Agora é esperar para ver se este novo lançamento será verdade.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar