Quais são os jogos de Assassin’s Creed em ordem de lançamento?

Quer entrar na batalha milenar entre duas ordens secretas? Isso é o que você terá em um jogo Assassin’s Creed! Essa série de jogos coloca Assassinos e Templários em batalha e duelo, com muita ação e aventura em períodos históricos que realmente existiram.

publicidade

Veja quais são os jogos de Assassin’s Creed (em ordem de lançamento) e o que acontece em cada game.

Quais são os jogos de Assassin's Creed em ordem de lançamento?
Quais são os jogos de Assassin’s Creed em ordem de lançamento? Imagem: divulgação/Ubisoft

Assassin’s Creed

Este é o primeiro jogo da série. Nele, o personagem Desmond Miles não faz ideia de que é descendente de uma ordem de Assassinos muito antiga. Ele foi sequestrado pelos Cavaleiros Templários rivais.

publicidade

Os Cavaleiros Templários estão disfarçados e querem encontrar Pieces of Eden, algumas peças muito antigas que podem dominar o mundo! Mas para isso, eles usaram Desmond, uma máquina que revive momentos passados! Excelente, mas você sabe como ela fez isso? A máquina lê registros de memórias em seu DNA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assassin’s Creed II

Em Assassin’s Creed 2, Desmond escapou dos Templários e foi para um esconderijo com muitos outros Assassinos. Lá, ele descobre que sua ordem está lutando para derrotar o inimigo.

A boa notícia é que ele conta com a ajuda de Lucy Stillman, uma assassina que está se infiltrando em organizações inimigas para criar uma versão atualizada do Animus, uma máquina que revive momentos do passado.

publicidade

Com esta nova máquina, Desmond conseguiu ver as memórias de outro Assassino. Assim, o protagonista deste jogo é Ezio, que vive na Itália e luta contra os Templários que mataram sua família.

Assassin’s Creed: Brotherhood

Em Assassin’s Creed: Brotherhood, você continuará sua aventura com Ezio, o Assassino que vive na Itália. Ele vai à Roma e encontra Nicolo Machiavelli (nosso famoso Maquiavel), um intelectual da história real, mas no jogo ele pertence à Ordem dos Assassinos.

De volta a Roma, Maquiavel disse a Ezio que o novo Doge César e o novo Papa Rodrigo eram perigosos e precisavam renunciar. Se nada for feito, os Templários tomarão toda a Itália.

Ezio permaneceu em Roma para enfrentar César e Rodrigo e, enfim, ajudar a reconstruir a Ordem dos Assassinos. Só que agora ele é mais experiente e conseguiu se tornar o Mestre Assassino italiano.

publicidade

Assassin’s Creed: Revelations

A história do jogo Assassin’s Creed: Revelations mostra a busca de Ezio pelo segredo de seu ancestral: Altaïr. Para fazer isso, ele foi para a antiga casa dos Assassinos, Messaf City.

Então aconteceu uma coisa legal: Ezio mandou uma mensagem para Desmond Miles pelo Animus. Além disso, outro personagem parece se comunicar com ele, alertando para um grande perigo! O que será. Neste jogo você tem que salvar toda a humanidade!

Assassin’s Creed III

Em Assassin’s Creed III, um grupo de pessoas entra no templo da Primeira Civilização e são os primeiros habitantes da Terra no jogo. Dentro há um lugar chamado Sala Central, que contém todas as informações que podem impedir que uma tempestade solar atinja à Terra.

Desmond deve encontrar uma maneira de encontrar alguns fragmentos antigos que juntos formam a chave para chegar lá! Para isso, ele deve retornar ao Animus.

Assassin’s Creed IV: Black Flag

Assassin’s Creed IV: Black Flag leva a série para outra Era, a dos Piratas! O jovem, violento e aterrorizante capitão Edward Kenway navega pelos sete mares.

Edward é o avô de Connor, o protagonista de Assassin’s Creed III! Foi descoberto pelos Templários e será usado para descobrir onde o observatório estava escondido.

Assassin’s Creed: Rogue

Esse é o jogo mais sombrio da série. Em Assassin’s Creed: Rogue, você pode aprender mais sobre os Templários estudando a História da Antiga Ordem dos Assassinos: Shay Cormac.

Shay Cormac era um jovem destemido da Ordem dos Assassinos, mas convertido à Ordem dos Templários. Sua missão é eliminar assassinos em toda a cidade de Nova York. Ele vai até parar nas águas geladas do Atlântico Norte.

Assassin’s Creed Unity

Assassin’s Creed: Unity acontece durante a Revolução Francesa! O jovem Arno Dorian, cujo pai foi morto pelo Templário Shay Cormac, usaria a bagunça para revelar os segredos de pessoas muito poderosas! E essa aventura acaba colocando-o em uma disputa emocionante que acaba com os personagens se juntando à Ordem dos Assassinos!

Assassin’s Creed Syndicate

É a vez de Assassin’s Creed Syndicate, e seu personagem é um recruta da Ordem dos Assassinos que deve reviver as memórias dos gêmeos Jacob e Evie Fry. Eles viveram na Inglaterra durante a Revolução Industrial, e é nas aventuras desses irmãos que você descobre outra parte importante do jogo: o Sudário do Éden.

Assassin’s Creed Origins

Em Assassin’s Creed Origins, não há Templários e a batalha acontece no antigo Egito AC. Foi durante este período histórico que a Ordem dos Assassinos começou e você assumiu o controle de Bayek, o guerreiro de Siwa.

Sua missão é fazer com que Bayek ajude Cleópatra a recuperar o poder. Ele sabia que ela foi expulsa por seu irmão Ptolomeu XIII. Você logo perceberá que por trás de tudo está uma ordem de busca por poder!

Assassin’s Creed Odyssey

No jogo Assassin’s Creed Odyssey, você pode escrever sua própria Odyssey e se tornar um herói lendário de Esparta! A história do jogo se passa entre as antigas cidades-estados gregas durante a Guerra do Peloponeso.

Seu personagem em Assassin’s Creed Odyssey é uma criança exilada que cresce para ser um mercenário. Então, você pode escolher entre Alexios e Kassandra para implementar a história.

Ainda existe o título mais recente, Assassin’s Creed Valhalla, mas pouco se liga a história principal, da mesma forma que o Odyssey ou Origins. Porém, é um jogo que vale a pena por si só. Com isso, fechamos nossa lista da série de jogos de Assassin’s Creed.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar