Quais são os planos de Elon Musk para o Twitter?

As investidas de Elon Musk para comprar o Twitter finalmente deram certo. O bilionário CEO da Tesla oficializou a compra da rede social no último dia 25 de abril, por US$ 44 bilhões. E ele tem uma série de planos para mudar totalmente a empresa.

publicidade
Os planos de Elon Musk após comprar o Twitter
Os planos de Elon Musk após comprar o Twitter. (Imagem: Pxhere)

A nova propriedade promete uma série de mudanças na mídia social – inclusive o potencial retorno da conta do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump. Mas não é só isso: Elon Musk também disse que pretende submeter todos os usuários do site e transformar a sede da empresa em um abrigo para pessoas em situação de rua. 

Mas, afinal, por que o retorno do empresário e ex-presidente norte-americano ao Twitter foi mencionado? Na realidade, a volta da conta de Trump não consiste oficialmente em uma promessa ou permissão explícita. Contudo, devido às políticas e moderação atuais que são bastante restritivas, a possibilidade veio à tona. 

publicidade

Lembrando que o ex-presidente foi banido do Twitter em 2021 após uma série de atentados no Capitólio em 6 de janeiro. Porém, mesmo com a troca de propriedade da rede social, Trump disse não ter pretensão em reativar a conta no Twitter. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elon Musk propõe moderação no Twitter

Desde a última semana, antes mesmo de saber qual seria o resultado de sua oferta de compra do Twitter, Elon Musk demonstrou o interesse em lidar com os impasses provocados pela moderação de conteúdo impostos pela plataforma.

Na oportunidade, ele disse que as políticas de um plataforma de mídia social são boas desde que os 10% mais extremos, tanto da esquerda quanto da direita, estejam em um patamar de descontentamento equivalentes. 

publicidade

O bilionário complementou informando que tem o desejo de verificar todos os humanos reais que usam o Twitter como uma investida para reprimir o spam.

Se as investidas forem bem-sucedidas, será possível derrotar os bots de spam ou “morreremos tentando”, twittou Musk no início deste mês. Outra iniciativa que se tornou polêmica antes da oferta de compra foi a criação de um botão de edição de tweets. 

Ainda foi acrescentado que uma alternativa para a redução do abuso do recurso poderia ser a condição de zerar retweets e favoritos quando um tweet é editado.

Rede social poderá ter código aberto

No momento, Elon Musk disse estar empenhado na transformação do algoritmo do Twitter em uma informação pública de modo online para que todos possam compreender como esse sistema funciona e atender às preocupações de alguns usuários que afirmam que, determinados tweets são promovidos ou rebaixados injustamente. 

publicidade

“Também quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando os bots de spam e autenticando todos os humanos”, disse Musk em comunicado recente.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar