Quer entrar na Deep Web? Te ensinamos como fazer isso

Sunamita Brito

1 de setembro de 2022

Quer entrar na Deep Web? Te ensinamos como fazer isso com um simples passo a passo. O Bit ensina vai te mostrar o que é preciso ter para acessar essa parte da internet, além disso, você vai saber o que pode encontrar por lá. 

publicidade
Quer entrar na Deep Web? Te ensinamos a como fazer isso

Quer entrar na Deep Web? Te ensinamos a como fazer isso (Imagem: Pexels)

O que é a Deep Web?

Você quer entrar na Deep Web? Nesse caso, é importante saber o que é esse espaço “sem lei” da internet, conhecido também como o “Submundo da internet” (parece mais com o velho-oeste dos filmes americanos).

Dark net

Imagem: Pexels

A Deep Web é composta por muitas redes que não agem em conjunto, mas, de forma separada. No entanto, as redes podem ser acessadas em camadas, o famoso Tor, o browser mais popular tem o mesmo nome, por isso, para acessar o lado sem lei da internet, você deve baixá-lo. O objetivo dessa rede é garantir anonimato.

Em inglês a palavra significa “Rede profunda”, afinal, é isso mesmo que acontece nesse espaço. A internet que conhecemos é indexável, ou seja, os links e conteúdos podem ser rastreados e acessados de qualquer lugar do mundo através de buscadores como o Google. Isso além de “facilitar” o uso, traz um pouco mais de “tranquilidade” ao navegar.

publicidade

Na Deep Web a coisa muda um pouco de figura, os sites que funcionam exclusivamente nesta camada de rede não podem ser buscados. Normalmente, os links precisam ser digitados de forma manual, ou são compartilhados em fóruns também hospedados na Deep Web.

Tenha em mente que a Deep Web não é sinônimo de crime, a ideia é agir com mais liberdade, mas também é através dela que crimes podem ser cometidos.

Dark Web

A área específica da Deep Web para crimes é conhecida como Dark Web. Por isso, você pode acessar tudo o que é conteúdo sem nenhuma restrição. No acesso, o usuário poderá ver:

  • Tráfico humano;
  • Venda de drogas proibidas;
  • Livros gratuitos, com download ilegal;
  • Negociação de dados e oferta de serviços ilegais.

Além disso, é preciso ter muito cuidado ao acessar a Dark Web, pois, existem muitos sites aparentemente inofensivos, que estão cheios de malwares (você pode virar a presa tentando ser predador). 

Saiba que a velocidade de navegação será mais lenta, afinal, a sua internet irá se conectar a vários servidores distantes ao mesmo tempo. O objetivo é ocultar sua identidade, assim, o processo será sobrecarregado.

Normalmente, as páginas da Deep Web são mais simples e nada bonitas comparadas com a internet “regular”, justamente para exigir menos da conexão e processamento. A funcionalidade é mais importante do que a estética.

Veja quem pode acessar a Deep Web

A Deep Web pode ser acessada por qualquer pessoa, pois é um ambiente liberal que possui todo o tipo de conteúdo: libertários, ideológicos ou proibidos.

Ao fazer o acesso com o seu computador ou celular, você corre um grande risco de ter o sistema operacional infectado. Literalmente “Todo cuidado é pouco”. Só é indicado navegar na Deep quem tem um conhecimento avançado sobre técnicas de segurança e cautela. Mesmo com todo o conhecimento, o risco continua.

O que é preciso para entrar na Deep Web com o Android?

Para entrar na Deep Web com o Android, antes, é necessário baixar dois aplicativos na sua loja do celular. 

Acessar a Deep Web com o Android

Imagem: Pexels

  • Orfox: esse é um navegador similar ao Tor, mas ao contrário dele é específico para smartphone. No entanto, ele somente deve ser usado após a ativação de outro aplicativo chamado “Orbot“;
  • Orbot Proxy: com ele é possível fazer a conexão com a rede do Tor, assim, o tráfego será anônimo.

Baixando os dois aplicativos no seu celular, fica fácil acessar a internet obscura.

Como acessar a Deep Web com o Android?

Com uma boa conexão com a internet e possuindo os aplicativos “Orfox” e “Orbot”, você consegue acessar a Deep Web no celular, veja como fazer o acesso:

  1. Abra o aplicativo Orbot Proxy e leia as etapas de introdução;
  2. Agora, clique em “Mundo” e selecione o seu país;
  3. O próximo passo é ativar o “Modo Apps VPN“;
  4. Em seguida, clique no botão” Iniciar“, quando aparecer o nome “Full Device VPN“, então, significa que o acesso está funcionando;
  5. Agora, abra o navegador “Orfox” para acessar o que quiser.

O acesso é muito simples e rápido, e aí, gostou de saber como acessar com o seu telefone Android?! Não esqueça de tomar muito cuidado, pois, esse lado da internet possui muitas ameaças escondidas (entre por sua conta e risco).

Quer entrar na Deep Web e não consegue? Veja o que fazer!

É verdade que você pode encontrar alguns problemas de acesso, mas, nada como uma nova tentativa. 

Se depois do clicar no botão iniciar o processo não funcionar, então, você deve clicar na opção “Usar Pontes” e fazer uma nova tentativa. Não esqueça de desativar o Orbot ao concluir a sua navegação da Deep Web, fique atento!

Passo a passo para baixar o navegador Tor no PC

Quer entrar na Deep Web? Vamos te mostrar como fazer isso través do navegador Tor no seu computador.

Quer entrar na Deep Web?

  1. Faça o download do Tor: ao acessar a página para baixar o navegador, você deve escolher a versão compatível com o sistema operacional do seu computador que poderá ser: Mac, Windows ou Linux. Uma forma rápida de baixá-lo é aderindo ao pacote;
  2. Execução do instalador: após o download, você deve executar o instalador e seguir todo o passo a passo que aparecerá na sua tela;
  3. Diretório de links: procure diretórios de sites para ter acesso ao lado negro da internet, pois, ele não irá aparecer em uma busca comum do Google. Lembre-se que através do Tor os links têm terminação “.onion”.

Pronto, agora é possível navegar pela internet de forma anônima e, se for procurar por sites da Deep Web, tenha muito cuidado

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Sunamita Brito
Escrito por

Sunamita Brito

Redatora desde 2019, atuando como copywriter no mercado. Participou de diversos projetos da Gridmidia, sempre reunindo e instruindo com informações úteis em diversos tópicos. Integra a equipe do Bit Magazine como redatora especializada em informações e tutoriais para internet, tirando dúvidas do dia a dia sobre produtos, serviços e novas tecnologias na web.