Quer ser motorista, mas sem usar seu carro? O app 99 resolveu o dilema para você

Ser motorista de aplicativos pode “salvar” em um momento de aperto, mas custa manutenção, entre outros riscos. A melhor saída é através do aluguel de carros e, pensando nisso, a 99 elaborou uma plataforma para ajudar seus motoristas parceiros a trabalhar, mas sem “gastar” o próprio carro.

publicidade
aluguel de carros para motoristas
Novo serviço de aluguel de carros na 99 (Imagem: Alexander Popov on Unsplash)

Bora dirigir, mas o carro dos outros

A 99 lançou uma plataforma revolucionária para os motoristas do seu aplicativo. A partir de agora, seus motoristas parceiros (como são chamados) ganharam a opção de fazer aluguel de carros através da plataforma da empresa.

Com a ferramenta, os motoristas podem alugar carros para utilizar em suas viagens sem precisar se locomover até uma locadora convencional. No momento, o serviço está disponível apenas em Belo Horizonte (MG) e já possui 500 carros disponíveis para aluguel.

publicidade

Plataforma de aluguel de carros do 99

O nome da plataforma é 99Loc e está incluída no próprio aplicativo da 99, mas o registro pode ser feito diretamente no site da empresa. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

É importante ressaltar que não é a 99 quem aluga os carros. A plataforma funciona apenas como uma intermediária, ligando pessoas que precisam de um carro aos proprietários de automóveis com carros para alugar.

Qualquer um pode utilizar o serviço e colocar seu automóvel para aluguel, incluindo empresas. O processo é bem seguro e existe até a opção de pedir garantias quando se aluga um automóvel, como um cheque e até mesmo cartões de crédito.

publicidade

A empresa não estipula valores para os aluguéis e no momento o serviço é gratuito, a 99 não cobra nenhuma taxa. De forma adicional, o aluguel pode ser pago diretamente utilizando os valores gerados pelas viagens do motorista, o que facilita bastante as negociações.

Para quem o serviço é destinado

O serviço ajuda tanto os motoristas (que conseguem alugar carros para trabalhar a preços mais acessíveis) quanto os donos dos carros (com acesso a uma maneira mais simplificada de alugar seus veículos parados).

Outro ponto importante a se ressaltar é que a intermediação entre motorista e donos de carros é feita com base na proximidade entre eles.

O 99Loc permite que os motoristas parceiros tenham mais acesso à principal ferramenta de trabalho: o carro. Também é uma oportunidade para locadoras e até pessoas físicas alugarem seus veículos com praticidade e segurança para condutores de app”, comentou o diretor de DriverLAB da 99, Thiago Hipolito, sobre a nova plataforma.

publicidade

Caso o proprietário do veículo sinta a necessidade, ainda é possível acompanhar em tempo real, a posição geográfica do carro.

Aluguel de carros 99Loc já vai ser expandido

No momento, o serviço ainda é bastante limitado. Mesmo assim, já existem cerca de 70 usuários cadastrados. Isso quer dizer que quase 85% dos veículos ainda estão disponíveis para aluguel.

Os números podem parecer desanimadores, mas a 99 já comentou que pretende levar o 99Loc para outras cidades no Brasil e BH foi apenas o estágio inicial de testes. Segundo a empresa, a expansão do serviço deve ter seu início em algum momento no segundo semestre de 2022.

Uma prova disso é que a 99 já aceita cadastros de proprietários que residem em outras cidades. Para se inscrever, os interessados devem ir até à página do 99Loc no site do 99, ou utilizar o serviço no aplicativo Android, ou iOS.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar