Twitter quer ajudar você a só receber conteúdos em notificações para palavras-chave

Parece que o Twitter está trabalhando em um novo recurso chamado Search Subscribe, cuja função é permitir que os usuários da plataforma recebam notificações para palavras-chave

publicidade
notificações para palavras-chave
(Imagem: Jamie Street on Unsplash)

Teste de recursos do Twitter surpreendeu

Uma vez ativado, os usuários devem começar a receber avisos quando houver novos tweets que correspondam aos termos de pesquisa que se relacionam aos seus tópicos de interesse.

O recurso foi descoberto primeiramente pelo desenvolvedor da plataforma mobile Android Dylan Roussel, que fez uma postagem em sua conta do Twitter mostrando a ferramenta e como ela funciona.

publicidade

O Twitter está trabalhando em um recurso que permite que você se inscreva nos resultados de pesquisa. Uma vez inscrito, você receberá notificações push para Tweets sobre sua consulta de pesquisa! 🤯

Notificações para palavras-chave; novo recurso na rede social

Isso pode ser útil principalmente para atividades com social listening, onde as pessoas precisam ficar de olho em conversas sobre tópicos específicos, palavras-chave, frases, marcas e até mesmo empresas.

Já o seu funcionamento, com base nas imagens, deve ser semelhante à opção de filtrar palavras na aba de notificação do gerenciador de perfis da plataforma, o TweetDeck.

Para utilizar o Search Subscribe, o usuário vai digitar o termo que quer acompanhar na barra de pesquisa e marcar o “sino” do lado para ativar o recebimento de notificações daquele termo.

publicidade

Assim ele será notificado sempre que houver postagens com tópicos relacionados à palavra-chave escolhida. Basicamente é a mesma coisa que seguir alguém e clicar no ícone de sino para ser notificado das postagens daquela conta.

Mais detalhes

No momento ainda não se sabe muita coisa sobre o funcionamento da ferramenta. Por exemplo, Roussel não consegui mostrar como as notificações funcionam, assim não dá para determinar o intervalo entre elas.

Vale notar que ele comentou que a ferramenta parece não estar funcionando como deveria e que não tem recebido notificações de trends nas quais marcou para ser notificado.

Eu não recebi nenhuma notificação de trends até agora. Ou ainda não está funcionando (lembre-se, eu habilito os recursos WIP), ou apenas envia notificações periodicamente para evitar receber um grande número de tweets.

publicidade

Outro ponto, de um segundo tweet, ele mostrou uma nova aba no aplicativo, a Notas, mas ele nem sabe como esse recurso vai funcionar.

Há também essa nova guia “Notas” nos perfis. Ainda não sei para que serve, mas vou ficar de olho.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar