Realme anuncia lançamento do carregador mais rápido do mundo
A Realme divulgou em suas redes sociais um teaser anunciando o lançamento de uma tecnologia de carregamento que promete revolucionar.
A fabricante Realme divulgou em suas redes sociais um teaser anunciando o lançamento de uma tecnologia de carregamento que promete, até o momento, ser a mais rápida do mercado de smartphones. A novidade será apresentada à mídia e ao público no dia 28 de fevereiro, durante a MWC (Mobile World Congress).
“Como uma das primeiras a lançar o carregamento de 125W, a Realme mantém sua posição de liderança em tecnologia de carregamento e dará um passo adiante ao lançar o carregador de smartphones mais rápido do mundo durante o evento”, anunciou a empresa, em um comunicado.
O comunicado não trouxe muitos detalhes sobre a novidade, já que tudo que mostra é apenas o slogan “O quão rápido é o mais rápido?” e a imagem de um aparelho carregado por cabo. A empresa afirmou que investirá 70% do seu orçamento de pesquisa e desenvolvimento (R&D) em inovação na tecnologia de recarga.
Na internet, circula a informação de que trata-se de um sistema de carregamento rápido de 150 W.
Ao que tudo indica, ela deverá ser uma versão “modificada” da tecnologia futurista de 160 W da Oppo, regulamentada no órgão chinês – que possui adaptadores com essa atual potência. Mesmo com 10 W a menos, a Realme possivelmente irá utilizar a versão do mesmo carregador.
Bateria da Realme carregada em menos de 10 minutos?
Caso se confirmem as especificações do novo carregador, ele ainda terá uma potência inferior em comparação à solução apresentada pela Xiaomi em 2021, de 200 W. Mas, mesmo que seja capaz de carregar uma bateria de 4.000 mAh em cerca de oito minutos, esta tecnologia ainda não se encontra disponível para o público geral.
A solução encontrada pela Realme poderá ser realmente a mais rápida entre aquelas que poderão ser comercializadas para o consumidor final.
No ano passado, a fabricante apresentou a tecnologia UltraDART de carregamento a 125 W, capaz de carregar 33% de um tanque de 4.000 mAh em apenas três minutos. O novo sistema de agora, ao que tudo indica, deverá ser ainda mais rápido.
O modelo do celular que receberá o suporte para o carregamento de 150 W ainda é um mistério, mas a Realme apresentou a versão global de seu Realme GT 2 Pro no mesmo dia – sendo que a versão chinesa, lançada em janeiro, veio com bateria de 5.000 mAh e compatível com a recarga rápida de 65 W.
No então, as especificações devem se manter inalteradas, pelo menos a principio, no mercado europeu.
O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Redatora, Especialista em Produção de Conteúdo para a Web com formação em Webdesign e Marketing Digital. Estudante de Programação Back-End, Entusiasta de Tecnologia e redatora na BitMagazine trazendo as últimas notícias e informações sobre o mundo tecnológico.