Recurso incrível do Google vai facilitar a criação, assinatura e gestão de acordos ou contratos profissionais

O Google anunciou, a chegada de novas funcionalidades que devem ajudar a alavancar perfis de empresários individuais, entre elas está a assinatura eletrônica no Google Docs, uma opção de gerenciamento de credenciais que vai revolucionar como você trabalha com documentos.

publicidade
assinatura eletrônica no Google Docs
Assinar documentos digitalmente no Google Docs (Imagem: Reprodução / Google)

A partir de agora, acordos e até contratos, poderão ser assinados de maneira mais rápida e fácil, eliminando a necessidade de outros recursos.

Especialmente de programas que os usuários do Docs se viam obrigados a optar para ter assinaturas digitais em seus documentos.

publicidade

Google prepara recurso para ajudar a gerenciar seus contratos e assinaturas

Independentemente da sua ocupação, pode ser difícil manter todos os acordos e contratos em dia, principalmente durante a correria do dia. Sendo necessário procurar softwares especializados para manter suas assinaturas e prazos em dia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para resolver esse problema, a empresa anunciou o lançamento de uma funcionalidade beta (disponível apenas para alguns poucos usuários do Google Workspace) em breve, que vai dar ao editor online a opção de eSignature (assinatura digital), com nome e data.

para que você possa executar contratos rapidamente na interface familiar do Docs sem precisar alternar entre guias ou aplicativos

publicidade

Além da sua própria assinatura digital, será possível solicitar assinatura de outras pessoas, de uma maneira parecida ao compartilhamento de arquivos que já temos hoje na plataforma.

Desta maneira, é possível monitorar o estado das assinaturas de cada documento de forma individual.

O recurso ainda usará as mesmas opções de segurança da plataforma Google, mantendo seus dados e informações pessoais seguros.

Vantagens de usar o recurso de assinatura eletrônica no Google Docs

Segundo a empresa, o serviço de assinatura digital vai além de uma simples assinatura eletrônica. Confira abaixo o que é possível fazer com ele:

publicidade
  • Colaborar em documentos: a ferramenta permite a colaboração direta de documentos no Google Docs, incluindo comentários e sugestões. Assim, todas as partes envolvidas podem ficar de olho nas mudanças que ocorrem no documento antes de assinar;
  • Adicionar campos a documentos: o Google Docs facilita a inserção de campos de assinaturas e datas em seus documentos. Basta apenas arrastar e soltar os campos que você quer criar;
  • Solicitar uma assinatura: terminou de criar seu documento e precisa da assinatura do seu parceiro? Solicite uma assinatura de forma tão fácil quanto compartilhar um arquivo no Drive;
  • Adicionar assinaturas: assim que todas as assinaturas forem adicionadas, uma cópia do contrato em PDF será enviada para todas as partes envolvidas;
  • Monitore e acompanhe o progresso: fique de olho nos status das assinaturas, inclusive, encontre facilmente documentos já assinados por todos os envolvidos;
  • Crie cópias de contratos: reutilize contratos recorrentes fazendo cópias dos mesmos. As cópias podem ser modificadas se necessário.

Vai utilizar a eSignature do Google Docs? Comenta aí embaixo o que você achou da novidade!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar