Reels ganha pacote de novidades no Instagram e no Facebook

A Meta, empresa responsável pelas redes sociais, anunciou o lançamento de inúmeras novas ferramentas criativas para o serem usadas no Reels do Facebook e também do Instagram. O foco da novidade é trazer ainda mais opções para a criação, edição e publicação dos famosos vídeos curtos, focando em melhorar ainda mais o engajamento desse postagens.

publicidade
 Imagem: Reprodução/Instagram
Novidades para o Reels chegando no Facebook e no Instagram (Imagem: Reprodução/Instagram)

Atualmente, devido a grande proporção que esses vídeos alcançaram, o foco da empresa está direcionado para esse formato que veio do TikTok. Porém, diferente do aplicativo chinês, Instagram e Facebook estão buscando melhorias para oferecer recursos próprios para facilitar a ampliar a produção do vídeos, ou mesmo crescer a visibilidade para aqueles que não usam essa opção.

Novidades importantes

Agora o Instagram, aumentou o limite máximo de tempo para até 90 segundos de vídeo. Essa era uma mudança esperada e desejada por muitos, permitindo agora a criação de conteúdos mais completos. Além disso, também vai ser possível importar seu próprio áudio diretamente para o Reels, não precisando mais de programas de terceiros.

publicidade

Outra alteração significante é a transferência de figurinhas exclusivas dos Stories para o Reels. Pois, antes o formato de vídeos do Reels não possuía todas as opções, como as Enquetes, Quiz e Emoji deslizante. Assim, com a chegada desses novos recursos o formato de vídeo curto fica ainda mais completo e próximo do que vemos nos storys.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para finalizar, o Instagram também vai começar a oferecer modelos para o Reels, tendo então um conjunto de efeitos, músicas e recursos pré-elaborados para facilitar a produção desses vídeos curtos. Assim, o usuário vai pode optar por não começar tudo do zero, tendo uma estrutura base com uma sequências de áudio e clipes de algo que já existente, para então elaborar o seu vídeo. Contudo, esta opção só estará disponível caso o criador original do conteúdo autorizar.

Novas ferramentas do Reels para Instagram e Facebook

Entre todas as mudanças que chegaram para o Reels do Facebook e Instagram, temos:

publicidade
  • Reels de até 90 segundos;
  • Figurinhas do Stories no Reels;
  • Importação de áudio;
  • Modelos pré-fabricados;
  • Criação e agende Reels no desktop;
  • Edição de vídeos longos e lives;
  • Sobreposição de Voz (narração de vídeos);
  • Sincronização de Som (ajuste do vídeo à batida da música);
  • Conversão de texto em fala (narração robotizada).

Outro ponto que vale destaque é o fato de que as redes vão começar a exibir Reels sugeridos. Essa funcionalidade já era nativa do Instagram e agora vai chegar adaptada para o Facebook Watch. Dessa forma, o recurso vai exibir conteúdos do Reels que possam ser de interesse de cada usuário, levando em conta o seu gosto, tanto no feed, como também em grupos e na aba de vídeos.

Todas essas ferramentas e novidades vão estar disponíveis para os usuários de ambas as redes sociais, seja pela Web ou aplicativos para Android e iOS. Uma dica simples é fazer a atualização dos aplicativos do Facebook e do Instagram, para poder experimentar tudo sem problemas e melhorar seus vídeos do Reels.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar