Robô temperamental “surta” e age de forma agressiva contra uma pequena criança durante apresentação

Quando as pessoas se mostram preocupadas com a velocidade com que as tecnologias avançam e os perigos que podem vir com ela, é desse tipo de situação que elas estão falando. Parecendo uma cena de ficção, um robô jogador de xadrez quebrou os dedos de um menino de apenas 7 anos durante uma partida.

publicidade
(Imagem: Hassan Pasha on Unsplash)

Robô quebrou dedos de garoto “acidentalmente”

Durante uma exibição que aconteceu em Moscou, entre o robô e a criança, a criança parece ter movido sua peça muito rapidamente, o que fez com que o robô segurasse seu dedo e apertasse até quebrar.

O presidente da Federação de Xadrez de Moscou, Sergey Lazarev, comentou sobre a situação dizendo “Isso é obviamente ruim“.

publicidade

Nesse vídeo é possível constatar o momento exato em que o robô segura o dedo da criança, assim como a tentativa do garoto de se libertar e o pânico que as pessoas ao redor sentiram ao perceber a situação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O robô jogador de xadrez estava com defeito?

Até agora, ainda não se sabe exatamente o que deu errado, mas a conclusão mais plausível é a de que o garoto tenha movido suas peças muito mais rápido do que deveria, segundo diz Lazarev.

[o garoto] fez um movimento, e depois disso precisamos dar tempo para o robô responder, mas o menino se apressou e o robô o agarrou.

publicidade

Obviamente, a culpa não foi do garoto e Lazarev ainda insinua que os responsáveis pelo robô vão precisar trabalhar para tornar ele bem mais seguro. Ele comenta que eles “terão que pensar novamente“.

O garoto

Identificado como Christopher, o jovem jogador de xadrez recebeu os devidos cuidados médicos e no outro dia já estava de volta à competição. Mesmo assim, seus pais procuraram auxílio legal, entrando em contato com o Ministério Público.

Enquanto isso, algumas pessoas tiram a gravidade da notícia, defendendo que tudo não passou de uma “coincidência” e que o robô é “completamente seguro”.

Mas se você, assim como eu, já assistiu aos filmes do vingador do futuro, este é um lembrete do quão perigoso pode ser a tecnologia, principalmente robôs e Inteligência Artificial (AI).

publicidade

E você, o que acha sobre esse acidente com o robô jogador de xadrez e o garoto de 7 anos? Seria essa apenas uma coincidência ou a inteligência artificial realmente é um perigo para nós, humanos? Deixe seu comentário aí abaixo!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar