Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE

Mais um novo modelo de ponta da empresa sul-coreana de tecnologia. O celular Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE. Quais são os principais motivos você descobre ao ler o texto abaixo.

publicidade
Novo modelo Samsung Galaxy A53-5G (Imagem: Samsung/Divulgação)
Samsung Galaxy A53-5G promete desbancar iPhone SE (Imagem: Samsung/Divulgação)

Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE

Essa é a principal promessa feita pela fabricante sul-coreana sobre o seu novo modelo de smartphone, o Galaxy A53 5G. O foco do produto, desta vez, é entregar um aparelho poderoso, porém com recursos mais econômicos.

Segundo a CNN, o “Galaxy A53 vem com um novo sistema de câmera quádrupla, um processador poderoso, um design elegante e recursos 5G”, o que o aproxima bastante dos celulares da faixa de alto desempenho.

publicidade

Ainda segundo o canal de notícias americano, o que movimentou mesmo o mercado americano foi a questão preço, onde o “A53 custa 449 dólares para um modelo de 128 GB, 50 dólares a menos que o modelo do ano anterior e, 30 dólares a menos que a Apple cobra por um iPhone SE com a mesma quantidade de armazenamento”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Processamento

Além do preço, a versão mais recente do smartphone de 6,5 polegadas tem o processador Exynos 5 nm da Samsung, com recursos IA que melhoram, por exemplo, o modo noturno. 

Bateria

Como é a promessa de um grande diferencial, o Galaxy A53 5G também possui um upgrade da bateria, com a margem de duração de dois dias por carga.

publicidade

Câmera

Para os aficionados em registrar todos os momentos com imagens de seu celular, o A53 vem com um sistema de câmera quádrupla e uma principal melhorada de 64 MP, a versão frontal de 32 MP com alta resolução.

Não é um Galaxy S22, mas uma ótima versão de custo benefício

Enquanto a gigante sul-coreana garante que seus números de pré-venda do principal modelo da marca (Galaxy S) dobraram em relação ao o modelo anterior, o A53 chega como promessa de capturar entusiastas do nível anterior da cadeia alimentar dos smartphones.

Se fizermos uma breve comparação de preços entre a linha anterior ao dos principais aparelhos do mundo, em questão de desenvolvimento tecnológico e desempenho, chegaremos a um resultado com diferenças de preços marcantes, até para o mercado internacional.

Modelo Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Samsung/Divulgação)
Modelo Samsung Galaxy S22 Ultra é o mais avançado da marca coreana (Imagem: Samsung/Divulgação)
publicidade

Vale a pena?

O Samsung Galaxy A53 5G promete desbancar iPhone SE, pois os aparelhos da linha S podem chegar facilmente a casa dos mil dólares por aparelho. O A53 sendo no nível abaixo, apesar de razoavelmente próximos em qualidade, chega a custar menos da metade do valor de um S22.

O público da linha mais avançada continuará sempre existindo, mas com as questões financeiras globais não estando tão tranquilas quanto antes E muitos usuários poderão passar a buscar as melhores ofertas de custo/benefício, em detrimento do status de possuir um telefone de modelo “glamouroso”.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar