Sniper Elite 5: O que se sabe até agora? Data de lançamento e novidades

Sniper Elite 5 teve sua data de lançamento divulgada no Twitter oficial do jogo: dia 26 de maio, disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC e já é possível adquiri-lo na pré-venda.

publicidade
Snier Elite 5: O que se sabe até agora? Data de lançamento e novidades
(Imagem: Divulgação | Rebellion Developments)

Os jogadores controlarão o tenente Karl Fairburne, enviado ara França para apoiar as operações aliadas contra os nazistas em 1944, indo para a linha de frente combater os enormes grupos de soldados.

O jogo vem com a promessa de ter os “maiores e mais imersivos” mapas da franquia, de acordo com o estúdio Rebellion Developments, aliados a promessa de novos efeitos de câmeras deixando tudo mais brutal.

publicidade

Sniper Elite tem filme em desenvolvimento

De acordo com a Variety, Brad Peyton, que dirigiu os filmes de Dwayne Johnson “San Andreas” e “Rampage”, está ligado ao filme de ação com os personagens de Sniper Elite.

No filme, Karl Fairburne, um atirador de elite se envolver em uma perseguição de gato e rato pelas ruas de Londres no auge da Blitz durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto tenta salvar o primeiro-ministro britânico Winston Churchill de um nazista.

Sniper Elite 5: O que se sabe até agora? Data de lançamento e novidades
Imagem (jogo): Divulgação | Rebellion Developments

O filme está sendo produzido por Jean-Julien Baronnet, da Marla Studios, e Jason Kingsley, CEO da Rebellion, produtora do jogo quee revelará a história oculta de Fairburne. A produção será lançada “casando ação inteligente e elegante com personagens fortes e situações incríveis e distorcidas”, disse Rebellion. 

publicidade

À medida que as bombas caem sobre a capital britânica, Fairburne “terá que fazer uma escolha entre o destino da guerra e confrontar seu segredo mais profundo”.

Baronnet disse à Variety que um elemento intrigante da história de Fairburne é que ele é um alemão que trabalha para os Aliados.

Outro aspecto do filme é a relação pessoal que existe entre os atiradores adversários e a “razão secreta” que os impede de matar uns aos outros.

“É um filme muito, muito voltado para os personagens, onde nossos dois atiradores estão ligados por esses segredos íntimos”, disse ele à Variety.

publicidade
Sniper Elite 5: O que se sabe até agora? Data de lançamento e novidades
Imagem (jogo): Divulgação | Rebellion Developments

Ao contrário dos filmes de atiradores tradicionais “muito sombrios e profundos”, Peyton e Graham injetaram uma “leveza” em seu roteiro, e os atiradores são “adoráveis”, disse Baronnet. 

Nenhum dos atiradores é um “assassino a sangue frio”, mas “muito humano”. “O problema é que nós amamos os dois atiradores”, disse ele.

“Se você tem um franco-atirador que quer cumprir sua missão, mas tem sentimentos humanos, que tem sensibilidade, que é profissional mas tem que lidar com sua própria humanidade, é aí que se torna interessante”.

Também há “uma personagem feminina muito forte”, que é assistente de Churchill. Londres, a cidade, também é considerada uma “personagem incrível” no filme, disse o mesmo.

Kingsley disse que quando Baronnet o abordou sobre a adaptação do jogo, ficou claro que ele entendeu um aspecto fundamental e evidente desde o início. 

Em vez de simplesmente acumular uma enorme contagem de mortes, a ênfase está em tomar decisões estratégicas que afetam o resultado.

Sniper Elite 5: O que se sabe até agora? Data de lançamento e novidades
Imagem (jogo): Divulgação | Rebellion Developments

“Queríamos mudar e ajustar as expectativas dos espectadores sobre o que eles podem esperar de um filme como este”, disse Kingsley. 

Isso foi atendido pelo roteiro “fabuloso”, ainda segundo ele. 

“É um roteiro muito, muito atraente, e grandes atuações serão necessárias dos melhores atores que pudermos encontrar. É um drama real e adequado, que por acaso é inspirado em nosso jogo de computador.” 

O CEO comenta ainda que, além de ser um diretor “muito habilidoso”, Peyton era “muito apaixonado pelo jogo”.

“Uma das coisas que sempre me interessa é trabalhar com pessoas que conhecem o material de origem, e ele conhecia a fonte, o que foi ótimo”, avaliou. “Brad claramente tinha um conhecimento profundo de como fazer um filme de um jogo sem comprometer nenhum dos dois. Não vamos fazer uma versão cinematográfica do jogo.”

Trailer oficial do jogo

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar