Sony expande, mexe com a esperança de fãs e puxa grande produtora de games para debaixo de sua asa

Na última sexta-feira (15), a Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou em seu Twitter a oficialização da compra da Bungie por U$$3,7 bilhões. Agora, o estúdio responsável pelo jogo Destiny e títulos da franquia Halo virou parte integrante da família PlayStation.

publicidade
Bungie é comprada mas ainda terá autonomia sobre os seus jogos (Imagem: Reprodução / Bungie)

O acordo havia sido anunciado formalmente no início do ano, quando a Sony confirmou o andamento das negociações no valor de US$3,6 bilhões.

Agora, seis meses depois, a empresa finalmente obteve os direitos sobre recursos da Bungie que vão ser fundamentais para a evolução da empresa.

publicidade

Após compra da Bungie, as empresas trocam mensagens otimistas

O anúncio foi feito no Twitter oficial do PlayStation, onde a Sony deu as boas-vindas à desenvolvedora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O acordo para adquirir a Bungie foi fechado. Então agora podemos dizer oficialmente… bem-vindo à família PlayStation, @Bungie!

Em seu blog, a Bungie compartilhou uma carta comemorando a notícia enquanto comenta que vão manter independência criativa sobre seus jogos.

publicidade

Na SIE, encontramos uma parceira que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar nossa visão de criar entretenimento que abrange gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie”, disse a empresa.

Segundo a empresa, o maior impacto que a aquisição terá será o aceleramento na contratação de novas pessoas para o estúdio, o que aumentaria sua capacidade de produção.

Segundo a Bungie, a Sony entende perfeitamente seus objetivos e a aquisição é um processo benéfico tanto para as empresas quanto para os jogadores.

Mais do que tudo, a SIE entende que nosso pessoal e nossa comunidade são a prioridade e o coração do nosso sucesso, e estão dispostos a ficar ao nosso lado enquanto continuamos a usar nossa plataforma para impulsionar ações em direção a um mundo mais acolhedor e equitativo”, completou.

publicidade

Sony continua a procura

Mesmo tendo completado uma aquisição bilionária, a empresa, responsável pelo PlayStation, diz que pretende adquirir ainda mais estúdios no futuro.

Estamos crescendo nossos estúdios organicamente e estamos crescendo por meio de aquisições. Adquirimos cinco estúdios ao longo de 2021”, comentou o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan, durante um Podcast oficial da PlayStation, há 3 meses atrás.“Isso está nos colocando em um ciclo, um ciclo virtuoso onde o sucesso gera sucesso

Jogadores de Destiny e dos outros jogos da Bungie podem ficar despreocupados. A empresa garante que os planos já traçados para estes títulos permanecerão os mesmos e seu desenvolvimento ainda ficará por sua conta.

No geral, a aquisição da Bungie pode ser uma boa notícia para os fãs de jogos da Sony, que prometeu prestar mais atenção ao mercado de PCs.

Quem sabe no futuro não veremos títulos novos da empresa saindo para PC e console em simultâneo?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar