Sony lança fone “diferentão” que promete acabar com qualquer ruído

A Sony deve lançar em breve um novo modelo de fone de ouvido. A versão denominada de LinkBuds S contará com uma nova tecnologia antirruído em um design que promete leveza e conforto. 

publicidade
Sony lança fone de ouvido com tecnologia anti-ruído
Sony lança fone de ouvido com tecnologia anti-ruído. (Imagem: Divulgação Original/ WinFuture)

A proposta é tornar o fone de ouvido, acessório popular cada vez mais usável. Por exemplo, os principais modelos comercializados no Brasil contam com um peso inferior a seis gramas. 

Embora pareça um peso mínimo em uma análise geral, essas poucas gramas são nitidamente sentidas durante o uso do acessório. É justamente este ponto que a Sony deseja mudar através do lançamento do novo fone de ouvido. 

publicidade

O nome mencionado acima para o acessório, trata-se apenas de um boato. Na prática, ele seria uma versão atualizada do recém lançado LinkBuds, que conta com um furo exclusivo para uso do “modo ambiente” em uma experiência real, e não apenas recorrendo a um conjunto de microfones.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A pretensão é que o novo modelo seja lançado com 4,8 gramas para cada lado.

Funcionalidades do fone de ouvido da Sony

Para se ter uma ideia melhor sobre o diferencial do fone de ouvido da Sony, analise os famosos AirPods Pro vendidos pela Apple, maior concorrente neste mercado. A empresa criou e lançou o acessório com apenas 5,4 gramas para cada lado. 

publicidade

Já a Samsung, trabalha com 6,3 gramas através do Galaxy Buds Pro. Enquanto isso, a versão Buds Live, da mesma empresa, é um pouco mais leve, com 5,6 gramas. O mais próximo que a Sony conseguiu chegar dos concorrentes foi por meio do Beats Studio Buds, com 5,1 gramas cada. 

Mesmo com pesos tão baixos, o rumor em torno do novo fone de ouvido da Sony é que ele possa contar com um conjunto de recursos voltados exclusivamente para modelos sem fio. A tecnologia antirruído será outro diferencial marcante, junto a drivers de alta qualidade sonora e longa autonomia. 

Ao que parece, o Sony LinkBuds S terá seis horas de autonomia sem precisar permanecer dentro do estojo recarregável. Sem contar a capacidade de adição de, aproximadamente, três cargas extras para a dupla de acessórios. 

O tão esperado fone de ouvido deve ser lançado no mercado internacional também com a tecnologia de pausar músicas somente com base no som da voz do proprietário.

publicidade

Na prática, se a pessoa que estiver usando a dupla de fones ouvindo uma música, por exemplo, e iniciar uma conversa, a canção será pausada automaticamente durante o diálogo, sendo retomada assim que o silêncio pairar.  

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar