Recurso pouco utilizado do WhatsApp ganhará mais visibilidade para os usuários

Tentando bater de frente com outras plataformas digitais, o WhatsApp quer divulgar cada vez mais a função “Status” na plataforma.

publicidade
Imagem: Pixabay

Comunicação em imagem

Que o WhatsApp é uma rede social muito popular, disso ninguém duvida. Com mais de 2 bilhões de pessoas conectadas na plataforma em mais de 180 países, a empresa quer abarcar ainda mais formas de comunicação.

A novidade é que na nova versão 2.22.13.9, para Android, o Status estaria sendo melhor desenvolvido para enfatizar a reprodução de vídeos e imagens. Parecido com o que o Story do Instagram já faz.

publicidade

Com a atualização, quando alguém postar uma foto no Status, não será necessário ir para a guia separada que existe no WhatsApp. Agora, assim que a foto for publicada, aparecerá um círculo verde ao redor da foto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais visibilidade

O objetivo é que se possa dar mais visibilidade aos conteúdos publicados no Status, já que chegaram à conclusão que é ter uma guia exclusiva no aplicativo não ajuda na funcionalidade.

Ainda não se sabe como isso irá impactar em quem faz uso recorrente do WhatsApp, já que não está claro se os usuários terão que assistir às atualizações para conseguir acessar a conversa.

publicidade

De acordo com o site WABetaInfo, responsável por localizar o recurso e especializada em WhatsApp, caso você clique na tela inicial, o WhatsApp irá exibir as fotos mais recentes ali. Além disso, não está disponível nas configurações a opção de desativar o recurso, o que deve se tornar um padrão do aplicativo.

Outras atualizações do WhatsApp

Para a novidade nas versões de iOS, o círculo em volta da foto ficará em azul. No fim do ano, o WhatsApp fez atualizações na versão em Desktop que começaram a funcionar em janeiro deste ano. Começando pela não necessidade de conectar o aplicativo no celular e no computador ao mesmo tempo.

Na versão em Windows, o WhatsApp Web é integrado ao sistema operacional do computador e poderá ter quatro dispositivos conectados sem necessitar de manter o celular online.

E também está permitindo backups em outros dispositivos. Segundo o WhatsApp, sobre a versão Web, estão cientes que alguns recursos como lista de transmissão, localização em tempo real, sincronização de mensagens apagadas entre os aparelhos conectados, entre outras ferramentas, ainda não estão disponíveis.

publicidade

Em nota, o WhatsApp diz:

“Nós estamos trabalhando para disponibilizar esses recursos o mais rápido possível”.

Entretanto, assim como o Status, a empresa está focada em melhorar a entrega dos recursos. Ainda não se sabe quando e se a ferramenta, citada será atualizada e liberada.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar