Splatoon 3: Data de lançamento e novidades são divulgadas

Jogo original lançado para Wii U, agora será o terceiro da série exclusiva do Nintendo Switch para delírio dos fãs. Splatoon 3 tem sua data de lançamento e novidades divulgadas para deixar o público ansioso pelo título.

publicidade
Splatoon 3 Data de lançamento e novidades são divulgadas (Imagem: Nintendo/Divulgação)
Splatoon 3 promete diversos armamentos e jogabilidades novas para sujar tudo de tinta (Imagem: Nintendo/Divulgação)

Sucesso já vendeu mais de 11 milhões de cópias e nova versão tem data divulgada

Após ter sido anunciado no evento da Nintendo de 2021, aparentemente está próximo o lançamento da nova versão da série, o jogo Splatoon 3 é esperado antes do fim do ano, no dia 9 de setembro. 

Além da nova data a Nintendo também lançou um trailer que mostrando a jogabilidade do modo Turf War, com novos especiais. Splatoon 3 é o mais recente da série, em que equipes de Inklings e Octolings lutam por grama usando todos os tipos de armamento de tinta — quase um paintball. 

publicidade

Em vez de balas, as armas dos Inklings disparam tinta. O primeiro Splatoon foi lançado no Wii U em maio de 2015, e Splatoon 2 lançado no Nintendo Switch em julho de 2017, onde acumulou números milionários em vendas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nintendo continua surpreendendo enquanto outros produtores recuam

Os lançamentos da Nintendo, como Xenoblade Chronicles 3 e Splatoon 3, vem em um momento onde muitos títulos consagrados da Nintendo e outros grandes desenvolvedores foram adiados. The Legends of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, foi adiada para 2023.

O ano de 2022 para a empresa tem sido bom, lançando bons jogos e mantendo sua plataforma como uma das mais populares do mercado, lutando bravamente contra o Xbox da Microsoft e o PlayStation da Sony.

publicidade

Trailer de Splatoon 3 traz exemplos de como será o jogo

No trailer, podemos verificar diversas modificações na jogabilidade do novo título. Os cenários, bem elaborados, têm obstáculos que criam uma experiência muito divertida e desafiadora nos combates de muita “sujeira” e tinta – além de perceber o caráter marcante do jogo ser “de tiro” em terceira pessoa, mas com uma pegada leve, própria para os mais novos (e não desprezada pelos mais velhos).

Controlar o campo de batalha (espalhando a tinta de sua equipe) ficou mais difícil com a melhoria de táticas defensivas e disparos longos. A busca por “pintar” a maior área da arena ficou mais importante, com o esquema de pontuações sendo atualizado, não é difícil perceber jogadores no fim de uma partida indo como “kamikazes” atrás das linhas inimigas para espalhar sua cor.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar