Spotify traz novidade surpreendente para usuários premium, veja o que muda para os assinantes

O Spotify está querendo trazer novas opções de botões para os clientes Premium – mais uma tentativa de segurar os usuários.

publicidade
Imagem: Divulgação/Spotify

Novidades no player do Spotify

Em novo comunicado, o Spotify anunciou que está trazendo botões individuais para duas funções que substituirão o botão play/aleatório.

Segundo a publicação, a mudança deve chegar para iOS e Android nas próximas semanas. O Spotify diz: “Essa nova mudança permitirá que você escolha o modo que preferir no topo das playlists e álbuns e ouça do jeito que quiser”.

publicidade

Se você quiser ouvir pelo aleatório, será possível. Porém, se você é alguém que gosta de seguir a ordem das músicas, também poderá fazer isso.

Há alguns artistas que já reclamaram sobre a opção de escutar álbuns no modo aleatório, caso de Adele, que tuitou no ano passado: “Nós não criamos álbuns com tanto cuidado e pensamento em nossa lista de faixas sem motivo”.

Por se tratar de alguém muito influente na indústria musical, o Spotify começou a exibir o  botão play padrão nas páginas do álbum, em vez do combo play/aleatório.

Agora, os clientes do Spotify Premium terão botões individuais em todo o aplicativo: “A partir do momento em que você aperta o play no Spotify, você decide como quer ouvir suas playlists favoritas ou aquele novo álbum pelo qual você está obcecado”, escreveu a empresa.

publicidade

Estranho é que estes botões estejam só para clientes Premium.

Novo streaming musical chegando

Uma grande novidade que pode estar chegando é o ‘TikTok Music, plataforma de streaming musical que a ByteDance (dona do TikTok) registrou como marca em maio deste ano.

Ainda não se sabe muito bem o que vem por aí, porém, especula-se que a gigante dos vídeos esteja planejando entrar com força total no mundo da música.

A plataforma já feita pela ByteDance é a Resso, mas eles não querem deixar de fazer com o TikTok também.

publicidade

É bom o Spotify ficar de olho, ou melhor, de ouvidos bem abertos e começar a desenvolver novas estratégias para garantir a permanência dos clientes.

Ainda não se sabe quando as novidades sobre os novos botões chegarão de fato aos usuários.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar