“Tão viajando”: Tim Cook, o CEO da Apple, começa a questionar o metaverso; confira

Mesmo com todo o hype do metaverso, Tim Cook, CEO da Apple, parece um pouco cético sobre o que isso significa.

Indo contra a maré atual do metaverso e o convencimento de que este é o “melhor lugar” para investimento, Tim Cook, CEO da Apple, questiona a nova abordagem digital.

publicidade

Apple e Meta estão em concorrência ‘filosófica. (Imagem: Freepik)

Apple: Tim Cook não acha que “pessoas comuns” saibam explicar o metaverso

Extremamente diferente de outros CEOs pelo mundo (caso de Mark Zuckerberg que até mudou o nome da sua empresa para Meta), Tim Cook, líder da Apple, disse em entrevista para jornal holândes que acredita que as pessoas não saibam explicar o que é o metaverso.

“Sempre acho que é importante que as pessoas entendam o que é algo. E eu realmente não tenho certeza se uma pessoa comum pode te dizer o que é o metaverso.”

Ou seja, mesmo que a Apple esteja sim trabalhando em produtos para construir tipo de Realidades Virtuais (óculos, por exemplo), o CEO da marca parece deixar claro que a empresa não foca 100% nisso.

publicidade

Diferente de Cook, Zuckerberg afirmou aos funcionários neste ano que a Meta está tendo uma “competição filosófica muito profunda” com a Apple para construir o metaverso.

“Esta é uma competição de filosofias e ideias, onde eles acreditam que, fazendo tudo sozinhos e integrando firmemente, eles constroem uma melhor experiência do consumidor”.

A frase de Zuckerberg contrasta bastante com o que afirma Cook e a abordagem da empresa da maçã.

As pessoas não querem ficar tão longe assim da realidade, será?

Tim Cook também expressou que não acredita que as pessoas queiram tanto ficar longe da realidade por muito tempo.

“A Realidade Virtual é algo em que você pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de uma maneira positiva. Mas não acho que você queira viver toda a sua vida dessa maneira”.

O CEO da Apple ainda completou dizendo que RV não é uma boa forma de comunicação. Tim Cook pode não ser o único a ter ceticismo com o metaverso, mas aparentemente é o mais expressivo.

O CEO do Snapchat, Evan Spiegel, disse ao The Guardian que a empresa evita usar o termo porque é “bastante ambíguo e hipotético”.

Além disso, Spiegel afirmou que se perguntarem a várias pessoas a definição de metaverso, várias versões serão ditas.

Mesmo assim, ambas as empresas continuam investindo no metaverso em maior ou menor grau.

Cook é, porém, um defensor da Realidade Aumentada e a Apple já está pensando em lançamentos próprios para esta área também.

Enquanto isso, a Meta vem lançando vários produtos com o metaverso sendo seu grande trunfo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza