Tecnologia alienígena pode ter caído em lugar remoto da Terra

Segundo o órgão de segurança espacial dos EUA, era apenas um meteoro de outro Sistema Solar. Por outro lado, um astrofísico afirma que o objeto que caiu no oceano pacífico se trata de tecnologia alienígena.

publicidade
Meteoro que explodiu na Rússia
O cientista Avi Loeb acredita que meteoro de 2014 é mais que “pura rocha interestelar” (Imagem: pixabay)

Astrofísico acredita ser uma tecnologia alienígena 

O cientista que faz a afirmação é um tanto quanto controverso, sempre envolvido em teorias mais “complexas”. O professor de Harvard, Avi Loeb, sempre defendeu a existência de extraterrestres, assim como a criação de ferramentas para captar especificamente imagens de OVNIs. 

Segundo o jornal New York Post, o cientista está planejando uma missão para encontrar o que ele acredita ser tecnologia alienígena no fundo do Oceano Pacífico.

publicidade

Para Loeb, o que foi divulgado como sendo um meteoro de outro sistema solar é, na verdade, uma espaçonave de tecnologia alienígena.

O próprio Comando Espacial dos EUA confirmou a procedência do objeto como vindo de outro sistema solar que atingiu à Terra em 2014, mas segundo o órgão se tratava de um “simples” meteoro.

Em um ensaio escrito pelo cientista para o The Brief, Loeb deixou claro as intenções e objetivos da expedição rubo ao Oceano Pacífico.

“A questão fundamental é se qualquer meteoro interestelar pode indicar uma composição de origem inequivocamente artificial, melhor ainda, talvez alguns componentes tecnológicos sobreviveriam ao impacto.”

publicidade

Quem é o cientista por trás da suposta descoberta?

O professor de Harvard, Avi Loeb passou a maior parte de sua carreira estudando astronomia e, mais recentemente, passou a buscar comprovações sobre a possibilidade de que exista vida fora da Terra.

Efetuando uma pesquisa com um estudante da universidade, o Prof. Loeb foi o astrônomo que identificou o objeto como interestelar alguns anos atrás, após analisar dados coletados pelo Comando Espacial dos EUA — responsável por todas as operações militares no espaço.

Após o órgão ter confirmado a suposição de Avi Loeb sobre o objeto que atingiu à Terra, o cientista está solicitando expedições para a região de modo a tentar obter materiais sobre o meteoro (segundo o governo americano) ou espaçonave (conforme a teoria de Loeb).

Entre as pesquisas feitas pelo cientista israelense, estão: buracos negros, radiação espacial, o universo primitivo e outros tópicos relacionados. O que chama a atenção é que o foco das atuais pesquisas do professor estão voltadas para a possibilidade de que à Terra tenha sido visitado por outros povos estelares. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar