Metaverso

Hugo Cruz

16 de março de 2022

Você com certeza já ouviu notícias sobre Metaverso. Sendo assim, se você quer saber mais sobre essa nova tecnologia de um mundo virtual compartilhado e realista que virou o centro das atenções, então leia abaixo o texto que preparamos para esclarecer suas dúvidas!

publicidade

Ademais, é um universo dentro dos jogos, como o The Sims, onde a pessoa pode criar um personagem e uma vida para ele. Após Mark Zuckerberg anunciar que a empresa Facebook mudaria seu nome para Meta, ele declarou também que, o foco da empresa estaria no mercado de realidade virtual (VR) e de realidade aumentada (VA).

Contudo, Neal Stephenson foi quem inventou o Metaverso. Em 1992 ele citou o termo em seu livro de ficção científica. O termo se tratava de uma realidade virtual em 3D, onde pessoas habitavam por meio de avatares. Seu livro “Snow Chash” havia um personagem que era entregador de pizza na vida real, mas, no mundo virtual, ele era um hacker samurai.

A primeira empresa a tentar trazer a vida o Metaverso foi a Liden Lab, que teve o jogo Second Life lançado em 2003. O jogo que ainda existe, cria um ambiente virtual 3D, os jogadores podem criar avatares e interagir entre si.

publicidade

Também, seria possível promover aulas, com experiências mais intensa também para alunos, esse é outro objetivo. Além disso, temos a economia, onde economistas acreditam que negócios podem ser concretizados lá dentro.

Pode-se dizer que, os investimentos nesse mundo são altos, já existem criptomoedas associadas ao Metaverso. Grandes empresas já estão de olho, mas obviamente, ainda irão surgir muitos dilemas sobre os limites desse universo. Ademais, o fato é que a vida como conhecemos hoje, está prestes a ser inovada pela tecnologia novamente.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.