TikTok desbanca Twitter e Snapchat juntos em faturamento e números são divulgados; confira!

Foram divulgados os números da receita gerada pelo TikTok no que diz respeito aos anúncios e publicidades. O aplicativo de compartilhamento de vídeos deve triplicar seus ganhos em 2022, indo para mais de US$ 11 bilhões. Com esses números, o TikTok desbanca o Twitter e o Snapchat juntos.

publicidade
ByteDance
ByteDance, empresa dona do TikTok (Imagem: Reprodução / ByteDance)

A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo é extraordinária”, explicou o analista da Insider Intelligence (empresa focada em pesquisa), Debra Aho Williamson.

A plataforma é propriedade da ByteDance, uma empresa chinesa, e hoje é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, tendo se espalhado mais ainda durante a pandemia onde os usuários utilizaram a plataforma para compartilhar todo tipo de conteúdo em vídeo. Hoje, o TikTok conta com mais de 1 bilhão de usuários.

publicidade

TikTok desbanca Twitter e Snapchat juntos em receita

Em contrapartida aos US$ 11 bilhões de faturamento esperado do TikTok, o Snapchat e o Twitter devem faturar, combinados, cerca de apenas US $10,4 bilhões em receita (US $4,86 ​​bilhões e US $5,58 bilhões, respectivamente).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Além disso, estima-se, nessas projeções, que mais da metade da receita do TikTok (quase US $6 bilhões) devem vir dos Estados Unidos – mesmo com o país adotando ações regulatórias para proteger os dados da sua população de parar nas mãos de empresas chinesas.

Plataforma agrada usuários e anunciantes como nenhuma outra

Grande parte do sucesso da plataforma se deve ao seu algoritmo que oferece conteúdo que realmente é do interesse do usuário, diferente de outras plataformas.

publicidade

É possível ver relatos de pessoas que passam quase o dia inteiro se divertindo com o que é visto por lá – o que é uma mina de ouro para as marcas e seus anúncios que, inclusive, através do próprio algoritmo do TikTok, acessa de maneira bem mais fácil uma audiência específica.

Um fator que impulsionará o crescimento da receita publicitária é a visão única do TikTok a respeito do social commerce (…) Ela combina anunciantes com creators para ajudar a viralizar conteúdo e isso pode gerar uma grande demanda por produtos que as empresas desejam promover”, diz Debra.

Os números não são apenas importantes para a empresa, marcas e usuários. Especialmente, os criadores de conteúdo identificam nesses dados que a plataforma é uma base estável de negócio que já está estabelecida no mercado.

É importante lembrar que o YouTube e o Instagram já estão de olho nesse modelo de vídeos curtos e suas investidas parecem estar gerando frutos.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar