TikTok fora do ar: app tem instabilidade e recebe várias reclamações

Nada pior do que acessar uma página da web e ela estar fora do ar, não é mesmo? Esse foi o caso do TikTok, que apresentou instabilidade nesta quinta-feira (10). Uma chuva de reclamações foi registrada nas redes sociais após o incidente.

publicidade
Foto: Divulgação/TikTok

Segundo o Downdetector, site que monitora e apresenta estatísticas de serviços online, o início dos problemas aconteceu perto das 11h, quando milhares de pessoas começaram a fazer reclamações.

Obviamente os usuários do Twitter não perderam a chance já começaram com os memes:

publicidade

 

TikTok fora do ar em várias partes do mundo

As reclamações apontavam que o problema estava ocorrendo apenas nos Estados Unidos, mas usuários de outras partes também reportaram complicações na utilização da plataforma.

 

Até a publicação desta notícia, a empresa responsável pela plataforma ainda não havia dado nenhum tipo de pronunciamento oficial a respeito do problema. O problema, ao que tudo indica, já foi resolvido.

publicidade

Outros apps também saíram do ar nesta semana

A semana foi tenebrosa para os aplicativos que, coincidentemente, também registraram quedas importantes. O Spotify e Discord também apresentaram dificuldades impedindo que usuários conseguissem acessar os serviços na última terça-feira (8). Assim como no caso do TikTok, as plataformas foram afetadas em diversos lugares mundo afora, mas também voltaram à normalidade.

O Downdetector registrou o pico de reclamações nos dois serviços por volta das 14h45. Somente o Spotify se deparou com um pico de mais de 6 mil queixas, que caíram para apenas 90 por volta das 17h.

Algo muito similar aconteceu com o Discord, que teve um pico de mais de 2 mil reclamações as 15h20, mas as 17h30 o número já havia caído para 35.

Ultimamente vários aplicativos, em diversas áreas, tem apresentado problemas semelhantes, onde ficam fora do ar por um tempo e nenhuma explicação satisfatória é dada.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar